quarta-feira, 6 de maio de 2009

A guerra de 2010 já começou

::

por Cristóvão Feil


A direita começa a mostrar as suas longas unhas

A capa da revista Veja desta semana é simbólica de fatos que estão ocorrendo no País, na perspectiva das eleições de 2010. Não é preciso dizer muito sobre as intenções óbvias dessa capa, falando em câncer (que já não existe mais na ministra) e o olhar febril da foto.

O semanário é a ponta de lança da direita brasileira, juntamente com o presidente Gilmar Mendes, do STF. O resto do PIG (Partido da Mídia Golpista), os grandes órgãos da mídia oligárquica brasuca, segue a orientação da revista do grupo Abril, bem como as palavras de ordem do coronel informal, Gilmar Mendes – o século 19 no coração dos nossos dias.

A web, por sua vez, está cravejada de mensagens fascistas apontando a ministra Rousseff como tendo sido uma “terrorista perigosa” e que a sua virtual “vitória em 2010 pode instaurar um regime do tipo cubano no Brasil”.

São ficções que – no volume e na intensidade – acabam moldando uma realidade no mínimo adversa à futura candidata petista ao Planalto.

Ainda assim, o PT, e sua direção nacional, continua chupando bala na zona do meretrício – e com as duas mãos nos bolsos, imagem mista de candura, inação e autossuficiência.

Do jeito que as coisas andam, parece que a futura candidata do campo popular e democrático tem que prover a si própria de energia política e pessoal para fazer frente à luta que se avizinha. Tudo leva a crer que ainda não pode contar com entourage suficiente e efetiva para lhe assegurar o combate político necessário às multiplas frentes de luta que se descortinam no cenário eleitoral de 2010.

Por enquanto, a coisa vai mal.

Fonte: Diário Gauche

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: