quarta-feira, 13 de maio de 2009

Anunciados vencedores dos Pontos de Mídia Livre. 4,3 milhões em prêmios

::

por Renato Rovai

Aproximadamente 400 projetos de todas as regiões brasileiras se inscreveram no Prêmio Pontos de Mídia Livre criado pelo Ministério da Cultura. Desses, acabam de ser anunciados 78 vencedores. Sendo 15 na categoria nacional, cujo prêmio é de 120 mil reais, e 63 na regional, de 40 mil.

No total, o apoio do MinC a mídia livre e consequentemente à diversidade informativa no Brasil será de 4,3 milhões de reais. Trata-se de algo inédito no Brasil e que merece ser celebrado como uma vitória histórica por todos os militantes da democratização da comunicação. E também passa a ser uma construção de política pública que pode e deve ser reaplicada no plano local e estadual.

Atenção prefeitos e governadores progressistas. Atenção pessoal que está nas secretarias de cultura e de comunicação de estados e municípios. Atenção galera da comunicação midialivrista. Mãos à obra.

Participei do processo de construção deste prêmio e também da avaliação e hoje tenho certeza de que o universo midialivrista é muito maior e melhor do que imaginava e de que temos condições de torná-lo o grande instrumento de comunicação pública do país. Veja a lista de vencedores.

Fonte: Revista Fórum - Blog do Rovai

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: