do site Vermelho
Segundo a porta-voz do centro de informação para garantir a segurança, Mary Jerde, as detenções ocorreram nas imediações do Xcel Energy Center, sede do foro onde será oficializada a dupla John McCain-Sarah Palin, já perto das eleições gerais de novembro próximo.
Os manifestantes exigiram ontem o fim da ocupação do Iraque, além de solicitar aos eleitores americanos que neguem nas urnas a vitória aos correligionários do presidente George W. Bush.
De acordo com os organizadores, participaram nos protestos aproximadamente 30 mil pessoas, portando de cartazes, roupas e máscaras para lembrar os cárceres ilegais e as torturas promovidas pela atual administração.
"Bush é um inimigo doméstico e McCain pretende dar continuidade às suas guerras", advertiu o ex-marinheiro Cameron White, um dos centenas de veteranos do Iraque e Afeganistão presentes nas marchas e motins.
Ativistas reunidos em St. Paul, Minnesota, criticaram a repressão desatada pela polícia local, cujos agentes utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e tiveram o reforço de 150 efetivos da Guarda Nacional do estado.
::

Nenhum comentário:
Postar um comentário