quarta-feira, 10 de junho de 2009

Depois do blog da Petrobras, que venha o Blog do PAC!

::

Rodrigo Vianna pede blog do PAC

O Rodrigo Vianna deu apoio à sugestão do FBI, o Festival de Besteiras da Imprensa, que defendeu a criação do blog do PAC.

Clique aqui para ir ao blog do Rodrigo Vianna, em que ele conta bastidores do famoso ônibus eleitoral do Jornal Nacional de 2006.

*********

Contra ônibus do Bial, Augusto quer ´blog do PAC´

Augusto da Fonseca, que mantém o ótimo site FBI (Festival de Besteiras da Imprensa), propõe um novo blog para enfrentar a campanha midiática que virá em 2010: um ´blog do PAC´.

Ele diz que é preciso se preparar para a cobertura "jornalística" que veremos daqui até a eleição. E lembra do famoso "ônibus do Bial" em 2006 - uma caravana que viajava alegremente pelo país, e mostrava os problemas do Brasil. Claro, tudo pra dar uma forcinha à campanha da oposição.

Em 2010, eles vão tentar de novo, como em 2006; Ratzinger (Ali Kamel) é quem dirige o ônibus global

Entre as pérolas apresentadas, havia uma "reportagem" no porto de Paranaguá, para mostrar a ineficiência da gestão estatal. A "tese" vinha antes da reportagem. A equipe em campo tinha que colher imagens e depoimentos que comprovassem a "tese", só isso.

O (ex) repórter Pedro Bial mostrou uma longa fila de caminhões no porto! Pronto: prova da ineficiência! Detalhe: a fila era de um terminal privado!! Requião partiu pra cima, e a Globo teve que pedir desculpas. Pode um troço desses? Claro que pode. Esperem em 2010 e veremos muito mais.

clique aqui para ler um texto que conta a lambança da Globo em 2006

Em tempo: em 2006, quando surgiu a idéia do "ônibus" global, eu trabalhava na Globo; a proposta era que em cada trecho da viagem pelo país um repórter diferente fizesse as matérias. Eu mesmo fui convocado para uma reunião com vários repórteres. Quando chegou a hora, o Ratzinger preferiu centralizar tudo no Bial. Ficava mais fácil defender as teses que interessavam à direção da TV.

Por isso, a idéia de um ´blog do PAC´faz todo sentido. Daqui pra frente, o caminho é esse

***********

(Texto do Augusto da Fonseca - http://festivaldebesteirasdaimprensa.blogspot.com/)

"Depois do Blog Fatos e Dados, da Petrobras, para neutralizar a ação deletéria da imprensa sobre a CPI da Petrobrax, sugiro à ministra Dilma a criação do Blog do PAC, para acabar de destroçar os cada vez mais desacreditados veículos das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre muitos outros).

Nem precisa montar uma grande estrutura. Basta contar com a colaboração da Blogosfera Lulista - e já agora, e cada vez mais, Blogosfera Dilmista.

Cada um falando, escrevendo, fotografando e filmando as obras em andamento no seu bairro, na sua cidade, na sua região e enviando para o Blog do PAC. Vai ser o máximo!

Para entender porque isso é vital, não esqueçam da excrecência que foi o "Ônibus do Bial", do Jornal Nacional, nas eleições de 2006; sua missão era a de mostrar apenas o pouco que faltava para encher o copo, como se esse pouco fosse tudo. Lembram?

É pule de 10 que o "Ônibus do Bial" retornará em 2010, com força total."

Fonte: O Escrevinhador - site do Rodrigo Vianna

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: