quinta-feira, 11 de junho de 2009

Petrobrás não muda blog: divulga as perguntas do PiG (*) e enfrenta o PiG

::

CPI não consegue decolar

CPI não consegue decolar


por Paulo Henrique Amorim

A Petrobrás vai continuar a publicar as perguntas do PiG (*).

As perguntas e as respostas.

Essa era a fonte da fúria do PiG.

Ao conhecer a pergunta e a resposta e comparar com o que o PiG publica, o leitor tem idéia de como o PiG distorce e tenta desestabilizar a Petrobrás.

O PiG se estrebuchou.

A Petrobrás vai divulgar agora a pergunta e a resposta à meia noite do dia em que o PiG previu publicar a matéria.

O PiG não pode mais dizer que o Estadão vai copiar as perguntas da Folha (**) ou do Globo.

Exercício inútil, porque as perguntas são as mesmas e procuram as mesmas respostas – aquelas que venham a servir para desmoralizar a Petrobrás e justificar a venda do pré-sal aos clientes do David Zylbersztajn …

O Blog da Petrobrás é o pré-sal da liberdade de expressão…


Leia o que diz o G1 (PiG) sobre a questão:

Petrobras anuncia mudança em divulgação de informações em blog

Blog da empresa divulga questionamentos da imprensa e respostas. Material agora só será divulgado no dia da publicação de reportagem.
Do G1, em São Paulo

________________________________________

A Petrobras informou em seu blog, nesta quarta-feira (10), que, a partir de agora, passará a divulgar os questionamentos da imprensa e as respostas que deu a eles às 0h do dia previsto para a publicação da reportagem.

O blog, em que a empresa diz apresentar “dados recentes da Petrobras e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à (CPI)”, gerou polêmica ao divulgar, antecipadamente, respostas a perguntas que jornalistas encaminhavam à sua assessoria de imprensa para a produção de reportagens.

“Continuaremos a dar transparência do relacionamento da Petrobras com a imprensa, a postar análises do que for publicado sobre a Companhia, respeitando todas as opiniões sem nos furtar de emitir as nossas. Perguntas dos jornalistas e respectivas respostas da Companhia continuarão a ser publicadas no blog e, a partir de hoje, por volta das 0:00h do dia da publicação da matéria, data que normalmente é informada pelo jornalista”, informou a estatal em texto publicado nesta quarta.

Na segunda-feira (8), em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, foi questionado sobre a divulgação de perguntas e dados de jornalistas antes da publicação das reportagens pelos veículos de comunicação.

Ele afirmou que o objetivo da ferramenta era “aumentar a transparência” da empresa e que o mercado jornalístico deverá se adaptar ao novo procedimento da estatal.

“Um blog quebra a intermediação dos meios de comunicação entre a fonte e o público. Estamos apostando num instrumento - criado num momento de intensa exposição sobre temas da Petrobras - com várias interpretações diferentes, com várias conotações distintas, matérias insinuadoras que precisam ser publicadas na íntegra. Nós não estamos dando opiniões antes”, afirmou.

Conheça o Blog da Petrobrás

Leia também:

Blog da Petrobrás: queremos um blog do PiG (*). Transparência neles !

Petrobrás dá ao PiG (*) o que o PiG merece

Não dê entrevista ao PiG (*): fale no blog. Blog da Petrobrás é o pré-sal da liberdade de expressão no Brasil

Serra vai desmontar a Petrobrás “osso por osso”

Petrobrás não é Lula e enfrenta o PiG (*)

Leandro: Blog da Petrobrás é o anti-editorial do PiG (*)

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: