por Paulo Henrique Amorim
A Petrobrás vai continuar a publicar as perguntas do PiG (*).
As perguntas e as respostas.
Essa era a fonte da fúria do PiG.
Ao conhecer a pergunta e a resposta e comparar com o que o PiG publica, o leitor tem idéia de como o PiG distorce e tenta desestabilizar a Petrobrás.
O PiG se estrebuchou.
A Petrobrás vai divulgar agora a pergunta e a resposta à meia noite do dia em que o PiG previu publicar a matéria.
O PiG não pode mais dizer que o Estadão vai copiar as perguntas da Folha (**) ou do Globo.
Exercício inútil, porque as perguntas são as mesmas e procuram as mesmas respostas – aquelas que venham a servir para desmoralizar a Petrobrás e justificar a venda do pré-sal aos clientes do David Zylbersztajn …
O Blog da Petrobrás é o pré-sal da liberdade de expressão…
Leia o que diz o G1 (PiG) sobre a questão:
Petrobras anuncia mudança em divulgação de informações em blog
Blog da empresa divulga questionamentos da imprensa e respostas. Material agora só será divulgado no dia da publicação de reportagem.
Do G1, em São Paulo
________________________________________
A Petrobras informou em seu blog, nesta quarta-feira (10), que, a partir de agora, passará a divulgar os questionamentos da imprensa e as respostas que deu a eles às 0h do dia previsto para a publicação da reportagem.
O blog, em que a empresa diz apresentar “dados recentes da Petrobras e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à (CPI)”, gerou polêmica ao divulgar, antecipadamente, respostas a perguntas que jornalistas encaminhavam à sua assessoria de imprensa para a produção de reportagens.
“Continuaremos a dar transparência do relacionamento da Petrobras com a imprensa, a postar análises do que for publicado sobre a Companhia, respeitando todas as opiniões sem nos furtar de emitir as nossas. Perguntas dos jornalistas e respectivas respostas da Companhia continuarão a ser publicadas no blog e, a partir de hoje, por volta das 0:00h do dia da publicação da matéria, data que normalmente é informada pelo jornalista”, informou a estatal em texto publicado nesta quarta.
Na segunda-feira (8), em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, foi questionado sobre a divulgação de perguntas e dados de jornalistas antes da publicação das reportagens pelos veículos de comunicação.
Ele afirmou que o objetivo da ferramenta era “aumentar a transparência” da empresa e que o mercado jornalístico deverá se adaptar ao novo procedimento da estatal.
“Um blog quebra a intermediação dos meios de comunicação entre a fonte e o público. Estamos apostando num instrumento - criado num momento de intensa exposição sobre temas da Petrobras - com várias interpretações diferentes, com várias conotações distintas, matérias insinuadoras que precisam ser publicadas na íntegra. Nós não estamos dando opiniões antes”, afirmou.
Leia também:
Blog da Petrobrás: queremos um blog do PiG (*). Transparência neles !
Petrobrás dá ao PiG (*) o que o PiG merece
Serra vai desmontar a Petrobrás “osso por osso”
Petrobrás não é Lula e enfrenta o PiG (*)
Leandro: Blog da Petrobrás é o anti-editorial do PiG (*)
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
Fonte: Conversa Afiada::
Nenhum comentário:
Postar um comentário