segunda-feira, 15 de junho de 2009

Governando na porrada

::

por Guilherme Scalzilli


Querem nos fazer acreditar que houve um “confronto” entre estudantes e policiais na USP. Os primeiros provocaram com xingamentos e pedras. A tropa, munida de escudos e capacetes, montada em cavalos, respondeu com bombas e borrachadas. Seria cômico não fosse tão próximo e assustador.
Ninguém precisa ter sido vítima dos abusos dessa PM truculenta, assassina e despreparada para saber que o episódio no campus resume-se a uma agressão gratuita e absurdamente desproporcional, motivada pela prepotência desses burocratas demo-tucanos que destroem o Estado de São Paulo há décadas.
A ridícula defesa da reitora (sim, reitora) Suely Vilela serve muito bem ao repertório direitoso da chefia aquartelada no Palácio dos Bandeirantes. Chamar os cossacos para dissipar protestos de professores e estudantes é coisa de carcamano desacostumado com negociações e debates. Dá para imaginar como será com Serra na Presidência da República.
Quando alguém alertava que legislações repressivas (antifumo e afins) precisavam ser imediatamente rechaçadas, para não permitir a gestação de um ânimo conservador que futuramente estendesse suas asas negras sobre os demais direitos dos cidadãos, o aviso parecia coisa de paranóico. Pois é.

Em tempo: há imagens do ataque, com texto saudavelmente bem-humorado, no blog do professor Hariovaldo Almeida Prado. Mais informações na página do DCE.

Fonte: Blog do Guilherme Scalzilli

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: