terça-feira, 16 de junho de 2009

Kassab e Serra - diferentemente do Jogo do Bicho, não vale o que está escrito!"

::

Kassab já admite abandonar a prefeitura



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM),prometeu e assimou uma declaração durante os debates da campanha eleitoral no ano passado, se comprometendo a não abandonar a prefeitura para concorrer ao governo do Estado. José Serra também havia feito mesmo, inclusive assinou e registrou uma declaração.No entanto, alguns meses depois de ser empossado como prefeito, Kassab, declarou ao Jornal Folha de S.Paulo que, já admite a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo no ano que vem.

Segundo os demos, a intenção é embaralhar o jogo, impedindo que Alckmin (contra quem disputou a prefeitura em 2008) figure como única opção do governador José Serra (PSDB) em 2010. Nas conversas, Kassab não descarta concorrer se a candidatura do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), naufragar

Os demos alimentam os rumores de que ele não rechaça a hipótese. Além de inibir Alckmin, essa é uma tentativa de dimensionar a acolhida a seu nome. "Não vamos colocar nome algum. Nem tirar", diz o ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen (SC).

Em conversas, Kassab manifesta preocupação acerca de seu futuro. Segundo seus aliados, Kassab só terá chance de concorrer daqui a oito anos, caso não dispute em 2010. Até lá, dizem, pode perder o fôlego.

Kassab admite as dificuldades. Os deputados federais de São Paulo (30% da bancada do PSDB na Câmara) ficariam contrariados. A seu favor, ele tem a simpatia dos principais aliados de Serra, entre eles o presidente do PMDB, Orestes Quércia: "Apoio o candidato de Serra".

Fonte: Blog Os Amigos do Presidente Lula

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: