quinta-feira, 11 de junho de 2009

Chuiça (*): 293 km de congestionamento

::

Nunca neste país houve um engarrafamento assim

Nunca neste país houve um engarrafamento assim

Deu na Folha Online:

10/06/2009 - 19h01
SP registra 293 km de congestionamentos; motorista deve evitar centro expandido até as 22h

da Folha Online

O trânsito na cidade de São Paulo continua ruim na saída para o feriado prolongado de Corpus Christi e, às 19h desta quarta-feira, o índice de congestionamento superou, novamente, o recorde histórico, com 293 km de lentidão na cidade, o que representa 35% das vias monitoradas, informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Leia a íntegra no site da Folha Online.

E ouça aqui o som melodioso que se ouvia às 19h20 sob o Minhocão, essa Acrópole paulistana.

Em tempo: Paulo Henrique Amorim levou uma hora e quarenta e cinco minutos dentro de um taxi para ir de Higienópolis à Vila Nova Conceição. Ilson, o simpático motorista, perguntou por que (eles, os tucanos) não fazem nada para acabar com o engarrafamento. Paulo Henrique respondeu: porque não precisa. Os paulistas votam neles de qualquer maneira.

Em tempo 2: quando se trata de tucanos, a CET dá um desconto. O congestionamento deve ser pelo menos 40% maior.

(*) Chuíça é como o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil pense que São Paulo é: uma combinação do dinamismo econômico da China com o IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: