quinta-feira, 16 de abril de 2009

O depoimento de Daniel Dantas

::

Do Último Segundo

Clique aqui para assistir o depoimento de Dantas na CPI.

Comentário de Luis Nassif:

1. O deputado Vanderlei Macris faz perguntas pertinentes.

2. A informação de Dantas de que a criptografia de seus HDs foi feita com PGP lança dúvidas sobre essa história de enviar para o FBI desincriptografar.

Por Guilherme Hanesh:

Quero reforçar o entendimento aqui já manifestado de que Dantas mentiu à CPI, pelo menos no que diz respeito à Kroll. Ele diz que só teve acesso aos relatórios da Kroll produzidos quando a empresa ainda era contratada por meio de sua filial Brasileira. Depois que a Brasil Telecom passou a contratar a Kroll via Londres, diz Daniel Dantas, ele não mais teve acesso aos relatórios da Kroll. Então Dantas precisa se explicar.

1) Durante o processo movido pelo Citibank contra o Opportunity em Nova York, todos os relatórios da Kroll foram trazidos ao processo. esses relatórios ficaram sob sigilo de Justiça, mas estão todos lá. Então, Dantas teve, na pior das hipóteses, acesso a esses relatórios durante a disputa com o Citibank, que aconteceu entre 2005 e 2008.

2) De novo, vale uma visita ao site TELETIME, que acompanhou essa questão. A matéria publicada no dia 28 de fevereiro do ano passado mostra exatamente isso. O link é http://www.teletime.com.br/News.aspx?ID=85956

3) Ou seja, Dantas teve acesso sim ao relatório Project Tokio X, que segundo os índices das tais 250 caixas de documentos da Kroll, é justamente uma das últimas versões do trabalho produzido pela empresa de investigação. O link para o índice é http://www.teletime.com.br/arquivos/brt_vs_kroll.zip e os arquivos são provas_kroll6.pdf e provas_kroll7.pdf

Está na hora de Dantas parara com essa balela de que ele não tem nada a ver com a Kroll. Não só tem a ver, como contratou, pagou com dinheiro com a Brasil Telecom, instruiu, e depois da Operação Chacal continuou contratando via espião Frank Holder, que deu a ele o dossiê das contas de autoridades em paraísos fiscais que ele entregou à Veja, segundo a própria Veja.

Por Fabio:

Nassif,

O depoimento do Daniel Dantas é uma palhaçada completa. Há alguns pontos gravíssimos:

1) Dantas simplesmente desqualifica TODAS AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS. Atribui CRIMES à PF e ao Ministério Público Federal, e ao Judiciário como um todo. Dantas AFIRMOU que houve uma MONTAGEM nos grampos autorizados pela Justiça. Dantas NÃO ESPECIFICOU nenhum desses áudios que teriam sido montados. A acusação é gravíssima e tem que ser provada. Cabe ao Ministério Público Federal, por dever de ofício, abrir um processo criminal contra Dantas exigindo que ele PROVE o que disse.

2) Dantas atribui todos os seu crimes a “armações”. TUDO é armação!!! Ora da Telecom Italia, ora do Citibank, ora de um ou outro inimigo, e agora é armação da PF, do MPF e do Judiciário. Ele disse isso. O MPF pode pedr sua prisão preventiva por COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO, que é o que Dantas está fazendo.

3) Dantas MENTE descaradamente afirmando coisas contraditórias às provas colhidas em IMAGENS, ÁUDIOS e DOCUMENTOS colhidos legalmente.

Seria interessante ouvir a Procuradora Janice Ascari, que comenta neste blog a respeito destes pontos.

Fonte: Luis Nassif Online

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: