terça-feira, 28 de abril de 2009

E se a frase fosse do Lula?

::

por Luiz Antônio Magalhães

Quase ninguém deu bola, mas o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), soltou uma pérola sobre a gripe suína digna de entrar nos anais do besteirol nacional - Stanislaw Ponte Preta teria feito miséria com a frase do governador. O sempre atento Vinícius Torres Freire reparou e reproduziu em seu blog:

Serra: "afasta de mim esse porco!"

"Ela é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram", disse o governador de São Paulo, José Serra, sobre a gripe mexicana, dita "gripe suína". Serra estaria com febre, com a cabeça quente ou baixou um espírito de porco no governador?

A gripe dita "suína" é humana, demasiado humana. Num dia remoto, ela deve ter passado de um bicho para humanos, e daí o caldo genético do vírus sofreu transformações etc. Mas a gripe mexicana só é um risco porque é TRANSMITIDA ENTRE PESSOAS. Atualmente, o risco maior de que ela passe, em massa, de porcos para humanos só vai aparecer quando a gripe atingir, digamos, PALMEIRENSES, para fazer a brincadeira meio boba das torcidas paulistas.

Serra ainda ajeitou a declaração, publicada hoje na Folha, mas a emenda apenas embaralhou o soneto de pé de porco quebrado: "Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho algum, mesmo não tendo a gripe suína no Brasil. Ela pode ser transmitida de pessoa a pessoa, mas não temos nenhum caso registrado ainda".

Porca miséria.


Desnecessário dizer o que teria acontecido se o presidente Lula tivesse feito esta lambança toda...

Fonte: Entrelinhas

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: