terça-feira, 28 de abril de 2009

Tarso tenta salvar Dantas e o PT

::

Dirceu, Gomes e Carvalho: os defeitos da Satiagraha

Dirceu, Gomes e Carvalho: os defeitos da Satiagraha

Saiu na Folha Online

Tarso admite erros da PF na exposição de investigados na Satiagraha

O ministro Tarso Genro (Justiça) reconheceu nesta terça-feira que a Polícia Federal cometeu erros na condução da investigação da Operação Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Ele negou que equívocos tenham sido cometidos durante a Operação Castelo de Areia, que investiga supostos crimes financeiros cometidos por diretores da Camargo Corrêa.

Para o ministro, o erro da PF foi expor os investigados. “Tivemos uma exceção lamentável que causou uma série de debates políticos, que foi a exposição a que foram submetidos os cidadãos na Satiagraha, chegando um deles, [Celso] Pitta [ex-prefeito de São Paulo], a ser filmado dentro de sua residência no momento em que se cumpria a mandado de prisão”, disse.

por Paulo Henrique Amorim

O ministro da Justiça Aberlardo Jurema volta a lutar para defender o PT e, por extensão, Daniel Dantas.Aberlado Jurema faz parte do pelotão de fuzilamento dos ínclitos delegados Paulo Lacerda e Protogenes Queiroz.Compõem o pelotão:Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, acusado de torturar, e o PiG (*) de uma maneira geral.

Para o ministro Abelardo Jurema, a Satiagraha tem muitos defeitos.

Por exemplo, pegou Gilberto Carvalho, José Dirceu e o “Gomes”.

É muito defeito para um partido só.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: