quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agora é assim: quem pagar tem polícia

::

Governo Yeda começa a privatizar até a polícia


por Cristóvão Feil


Recebo nota do jornalista Wanderley Soares, especializado nos temas da Segurança Pública:

Parece que não há outra saída. Quem puder bancar a polícia, mesmo sob o ponto de vista oficial, terá polícia.

O governo do Estado assinou termo aditivo ao convênio estabelecido através da Secretaria da Segurança Pública com as distribuidoras de energia elétrica – AES Sul, CEEE e RGE, além da Brasil Telecom/Oi – que prorrogou por mais um ano, o prazo de vigência da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (simplificando, a Delegacia dos Fios). Tal prorrogação é válida até o dia 5 de abril de 2010. A delegacia tem o objetivo de combater quadrilhas responsáveis por roubos de fios e cabos das redes elétricas e de comunicações.

As empresas destinarão, a título de investimento inicial, cota no valor de R$ 11 mil, referente a 25% do total, para aquisição de bens permanentes. Outros R$ 5,5 mil deverão ser repassados, mensalmente, para despesas de custeio. A delegacia foi criada em 14 de fevereiro de 2006 e está localizada na Rua Marquês do Pombal, 162, em Porto Alegre.

Sempre entendi este acordo como a abertura da privatização segmentada das organizações policiais. No futuro, os bancos patrocinarão suas delegacias, assim como os shoppings e supermercados terão seus delegados, seus coronéis e coisa e tal. Até mesmo, em Porto Alegre, a tia Carmen, a cortesã mais festejada do Estado, poderá vir a ter a sua delegacia, podendo até escolher, entre PM’s e policiais civis, os mais garbosos e, entre as mulheres, as mais austeras, desde que belas. Afinal, segurança é a prioridade do governo estadual.

Fonte: Diário Gauche

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: