quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Por que parou?

::





por Eduardo Guimarães



Vocês já repararam em tudo que, de uma hora para outra, desapareceu da face da Terra?

Record e Globo interromperam a guerra tão rápido quanto começaram. Qual terá sido o acordo? A Globo deve ter constatado que perdeu mais, pois Edir Macedo metido em picaretagens nunca foi segredo. Mas o que ele levantou sobre os Marinho...

E Lina Vieira? Que Lina Vieira? Ora, aquela com a qual nos bombardearam 24 horas por dia durante semanas. E notem que, de repente, 17 funcionários da Receita recuaram de pedir demissão. Alguma coisa sobre ela deve ter aparecido. Quem sabe foi que ela mentiu.

Sarney também foi beneficiado. Aliás, ele adotou a tática do golpista hondurenho Roberto Micheletti. Sabia que uma situação de fato o favorecia e que teriam que acabar se conformando com ela em algum momento. Ambos são presidentes de facto e pronto.

É patético. A mídia nos entope desse lixo e, de repente, desilude-se.

Agora é o pré-sal. Vão nos encher a paciência com isso até nossas tripas saírem pelas orelhas, certamente achando que poderão convencer o país a ir às ruas para obrigar o governo, que tem a caneta, a fazer o que quer a oposição adiando a votação do novo marco regulatório.

Quanto o Brasil já perdeu de tempo com toda essa interminável inutilidade? Imaginem se parassem com isso por seis meses... O país avançaria o que demoraria uns dois anos sob a sabotagem diária que praticam a mídia, o PSDB e o PFL.

O importante, porém, é não ceder mais. Que gastem o tempo que quiserem. Como dizem, já que estamos no inferno vamos dar um abraço no Capeta.

Mas eles não podem ganhar. Que torrem a paciência nacional o quanto quiserem. Só não podem conseguir mudar nada. E isso só está sendo possível porque devem ter entendido que ninguém está aderindo.

Aliás, a crise silenciosa nos institutos de pesquisa (Vox Populi X Datafolha e a boca grande de Carlos Augusto Montenegro) mostra que o resultado de todo esse esforço sabotador foi um traque. Se estão tendo que manipular as pesquisas, é porque a realidade não os favorece.

E, se continuarem perdendo até o apagar das urnas no ano que vem, dali em diante acho que enfim entenderão que o Brasil mudou.

Fonte: Cidadania.com

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: