sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmara aprova “papelzinho do Brizola”. Só falta o Lula assinar.

::

Brizola está de olho no Lula

Brizola está de olho no Lula

Deu na Folha(*):

Jobim diz que vai sugerir a Lula que vete artigo da reforma sobre voto impresso

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro Nelson Jobim (Defesa) vai sugerir ao presidente Luiz Inácio da Silva para que vete os artigos da lei eleitoral, aprovada pela Câmara, que restabelecem o voto impresso e o voto em trânsito no país. Jobim classificou nesta quinta-feira de “injustificável” a decisão da Câmara de retomar a impressão dos votos e a possibilidade dos eleitores fora dos seus domicílios eleitorais votarem para presidente da República.



por Paulo Henrique Amorim


Em 1982, o FMI, a Justiça Eleitoral, a Polícia Federal e as organizações (?) globo tentaram impedir a vitória de Leonel Brizola para governador do Rio.

Foi a primeira vez que usaram o computador numa eleição.Desde aí, Brizola iniciou uma campanha infatigável para fazer aquilo que se usa no mundo civilizado: o eleitor ter a contra-prova cívica do seu voto, o papelzinho, que nem o papelzinho do cartão de crédito.

Sem o papelzinho é impossível recontar o voto.

O ministro serrista Nelson Jobim perdeu a batalha, já que ele, o pai da babá eletrônica, é o inimigo número 1 do papelzinho.

O ministro serrista vai tentar fazer a cabeça do presidente Lula.

O fantasma do Brizola passa a acompanhar o “sapo barbudo” e vamos ver o que acontece.

É bom não esquecer que Brizola costumava chamar o PT de “UDN de tamancas”.

(*) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: