quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Miriam Leitão e O juízo final

::



http://www.sistemaodia.com/imagem/materias/m_miriam_e905157f9eeee22e224d0dd20cf2aa8e.jpg

Má quê!!!!!!!!!!



Miriam Leitão e O juízo final

por Augusto da Fonseca, no FBI

Como todos sabem (ou deveriam saber), a imprensa brasileira teve um papel importantíssimo na geração de impacto, no Brasil, a partir da crise mundial com epicentro nos EUA.

Não que não tenha havido um impacto real. Mas a manipulação permantente e exagerada das informações gerou um impacto muito maior do que teríamos se a imprensa fosse imparcial. Ou seja, sem esse trabalho bem feito pela imprensa, nem marolinha teríamos...

Expoentes das Organizações Serra, como a Míriam Leitão e o Sardenberg, atuaram com determinação, eficiência e eficácia para criar o clima de pânico, a partir de outubro/08, que provocou medo de consumir e medo de investir, por parte de muitos empresários movidos à imprensa.

Acreditem, além de Senadores e Deputados movidos à imprensa, nós também temos empresários movidos à imprensa, SIM!

Empresários que amarelaram, diante da enxurrada de manipulação da informação levada à cabo pelas Organizações Serra, Míriam Leitão à frente, com o único intuito de desgastar o Lula e viabilizar a eleição do Serra em 2010.

As demissões que ocorreram, no período outubro 2008 - março 2009, não foram fruto da crise, afirmo aqui, mas fruto do clima de pânico criado, artificialmente, pelas Organizações Serra.

O caso mais emblemático foi o da Embraer que demitiu 4.200 empregados, em fevereiro de 2009, alegando os efeitos da crise. Em julho de 2009, veio à tona a verdade, publicada e questiona apenas aqui no FBI.

A Embraer, terceira maior fabricante mundial de jatos comerciais teve lucro líquido de R$ 466,9 milhões no segundo trimestre, alta de 31% em relação ao apurado entre abril e junho do ano passado (R$ 356,5 milhões).

A quantidade de aeronaves entregues pela empresa no segundo trimestre deste ano foi de 56, superando os resultados do primeiro trimestre deste ano (40 aviões) e do segundo trimestre de 2008 (52).

*** Se eu fosse blogueiro profissional, como a Míriam, eu teria uma equipe e a colocaria a para pesquisar quantos casos semelhantes a esse ocorreram.

Tenho certeza de que houve muitas demissões e retração de investimentos com base, exclusivamente, no clima criado pelas Organizações Serra para desgastar o Lula.

Míriam Leitão foi uma das personalidades que mais contribuiram para isso.

O que acontecerá com ela no Juízo Final?

Fonte: FBI - Festival de Besteiras da Imprensa

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: