quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hora de pressionar o Serra pela Confecom

::

por Renato Rovai

O governo do Estado de São Paulo ainda não respondeu as muitas solicitações do movimento social para que discuta o edital de convocação da Conferência de Comunicação no estado.

Enquanto isso, várias etapas estaduais já foram convocadas: Pará, Piauí, Ceará, Alagoas, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Paraná. E outras já estão em processo avançado de convocação: Paraíba, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo.

Há quem esteja ponderando que o governador possa vir a ter feito um acordo com os grandes grupos de comunicação para não convocar a Conferência em São Paulo. Isso seria desastroso. Paulistadas à parte, é aqui que os grandes grupos econômicos do setor tem suas bases.

Com exceção da Globo, cuja sede principal é no Rio de Janeiro, mas que tem um pezão grande em São Paulo, os outros grupos nacionais como Abril, Bandeirantes, Record, Folha/Uol e Estado de S. Paulo, são daqui.

É inadmissível fazer uma Conferência Nacional, sem uma etapa paulista.

Iniciei na sexta uma campanha pelo twitter, emitindo mensagens públicas copiadas ao governador, cujo endereço é @joseserra_.

Solicito a todos que estão no twitter que façam o mesmo e incentivem seus seguidores a também fazê-lo. Faço o mesmo apelo aos blogueiros e sites midialivristas.

Fonte: Blog do Rovai

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: