quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A genialidade do Gilmar Mendes e a compra de títulos de doutor na Alemanha

::

http://omarteloblog.files.wordpress.com/2009/04/gilmar_mendes_ri.jpg
Ele continua a rir. Até quando?


A genialidade do Gilmar Mendes e a compra de títulos de doutor na Alemanha



por


Há tempos penso sobre a genialidade do Gilmar Mendes.

Em sua biografia na Wikipedia, consta que:

...

Em 1988, (Gilmar Mendes) viaja para a Alemanha a fim de cursar o mestrado na Universidade de Münster, que concluiu no ano seguinte, com a dissertação ...

Nessa mesma universidade prosseguiu seus estudos de doutoramento, que concluiu em 1990 com a tese ...

No campo profissional, também foi procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991) ...


O nosso Supremo Presidente do Supremo conseguiu um mestrado e um doutorado em apenas DOIS ANOS, o que não deixa de ser um atestado de inteligência anormal. Ainda mais sendo os dois títulos na língua alemã!

Curiosa que sou, pasmei com sua genialidade. Mas não dexei de fazer uns cálculos. Vejamos pois. A Wikipedia registra que ele permaneceu como procurador da República até 88, viajando no mesmo ano para a Alemanha.

Suponhamos então que ele tenha começado os estudos em março, no Sementre de Verão (as datas diferem de semetre a semestre e de universidade a universidade, mas os meses são esses que seguem).

Semestre de Verão ---- Semestre de Inverno
março a julho /88 – outubro/88 a fevereiro/89
março a julho/89 – outubro/89 a fevereiro/90

A data do seu retorno ao Brasil não fica clara. A Wikipedia anota apenas que ele assumiu a Subsecretaria Geral da Presidência da República em 90.

Isso é ou não é uma demonstração de genialidade ?

Agora vamos a um outro ponto.

Em absoluto desejo aqui colocar em dúvida a competência do nosso Supremo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Andaram saindo reportagens recentes no Welt Online, MSN Nachrichten e em muitos outros meios de comunicação (basta dar no google " gute geschäfte mit doktortiteln ") sobre um escândalo monumental na Alemanha. Trata-se da compra de títulos de doutor. Em toda a Alemanha mais de 100 professores estão sendo investigados por terem recebido a quantia de até 20 mil euro para a venda dos títulos.

Certamente o nosso Supremo Presidente da Suprema Corte não está envolvido nessa maracutaia de proporções descomunais.

Isso não é coisa de gente séria, mas de bandidos. E o nosso Supremo Presidente do Supremo não é bandido. É gente do bem. Quero dizer, nem todos pensam como eu. O ministro Joaquim Barbosa, por exemplo, colega do Gilmar Mendes no Supremo, afirmou que "Vossa Excelência (Gilmar Mendes) está destruindo a Justiça deste país". E acrescentou que o Gilmar tem uns capangas no Mato Grosso. Para quem não sabe, capanga são bandidos pagos para matar e destruir os inimigos a mando do chefe.

Escrevo até mesmo para alertar o governo brasileiro sobre doutores chegados no Brasil da Alemanha com títulos que podem bem terem sido comprados.

Fica o alerta.

Fonte: Brasil, Mostra a tua cara - Blog da
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: