domingo, 6 de setembro de 2009

Como ser um intelectual de classe média

::

Como ser um intelectual de classe média

Muito engraçado!! E pior que é assim mesmo que eles fazem...

Do blog República Vermelha, via Tudo em Cima


APRENDA TUCANÊS

Seja um mestre na arte de não dizer nada com palavras pomposas. Veja como é fácil dizer frases bombásticas em ocasiões que deseja impressionar os ouvintes, mas que não querem dizer absolutamente nada.

Você será como os grandes intelectuais tucanos, com minguados recursos de expressão, semelhantes a personagem Fabiano (de Vidas Secas de Graciliano Ramos) que decorava algumas palavras difíceis e empregava-as inteiramente fora de propósito. Ninguém fará a mais remota idéia do que foi dito, mas não admitirá tal fato, lógico... e o mais importante, as frases soam maravilhosamente bem...

Agora você vai fazer sua carreira política sem muito esforço, como o Geraldo, o FHC, José Serra... ou então vai poder ser um novo Noblábláblá... ou um Mainardi...

O método é o seguinte: Veja as palavras chaves na tabela abaixo. Escolhe-se ao acaso, um número qualquer de três algarismos e se busca a palavra correspondente a cada algarismo em cada uma das três colunas. Por exemplo: número 3-1-6 produz “planificação operacional coordenada”: e o número 7-4-0, produz “instrumentação estrutural sistemática”.

Qualquer delas pode ser referida em conversas, com indiscutível autoridade. Nada de usar metáforas claras para população entender o que está acontecendo como faz o Lula, isso é coisa de pobre!!! O objetivo do tucanês é confundir...para depois poder chamar os petistas de ignorantes, apedeutas e por ai vai:

coluna 1...... coluna 2...... coluna3
0-programação 0-funcional 0-sistemática
1-estratégia 1-operacional 1-integrada
2-mobilidade 2-dimensional 2-equilibrada
3-planificação 3-transacional 3- totalizada
4-dinâmica 4-estrutural 4-presumida
5-flexibilidade 5-global 5-balanceada
6-implementação 6-direcional 6-coordenada
7-instrumentação 7-opcional 7-combinada
8-retroação 8-central 8-estabilizada
9-projeção 9-logística 9-paralela

Pronto agora você será um intelectual tucano de classe média!!!

Fonte: Vi o Mundo

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: