sexta-feira, 3 de julho de 2009

Recordar é viver! Critica de um som meu, nas Dunas da Joaquina, na festa Nação Balanço - verão de 2006

Nação Balanço no Das Dunas - (18/01/06)

Salve figuras, mais uma vez o Tô Puto foi dar uma mexida no bucho no Das Dunas curtindo uma sonzeira fudida! Muito Groove, Rock, Samba Rock, Funk, Soul, Sambão e blá blá pra caralho!!!

Nação Balanço e Polifönica

A Nação Balanço é uma festa produzida pela Polifönica, galera que vez ou outra produz grandes festas aqui em Floripa, a equipe conta com Alexandre Montenegro, Paulinha Albuquerque, Juliana Barbi e Xanda Alencar. Existe também o bazar da Polifönica, que entra várias coisas têm cds independentes, com muito material bacana!


Das Dunas

Conhecida como a casa do Samba e do Reggae da Joaca, tem um climão muito bacana, com uma vista maravilhosa para todos os lados que você olhar! Cercada por vegetação e é claro, de frente para as dunas da Joaca. Nada de fichas de consumação ou cartões! Quer uma birita? Vai lá e paga na hora, com umas promoções bacanas para quando se compra em “atacado”. Na entrada você ganha uma pulseira, se quiser sair, dar uma volta nas dunas para dar comida pro ganso... ok! É liberado! Só não sujar a beleza natural... e que beleza!

A Festa

Invadida por cariocas, que entendem bem desse tipo de festa. Curtição a noite inteira! A casa encheu mesmo por volta das 1:30, quem chegou tarde perdeu bastante coisa boa! Garanto! Quando forem de novo cheguem mais cedo que o lance é foda! Essa é a segunda edição da Nação Balanço e pelo que se percebe o negócio vingou! Numa conversinha com o Alexandre dizia o mestre que pretende colocar algumas bandas do gênero para completar o supertime do Pimenta! Entre elas Samambaia e Sallamantra!!! Vai aí mais uns toques, Allende e Funkareggae e Gustavo Barreto e a Sociedade Secreta! (por sinal, cadê você cara?)... Sou muito grato a Polifönica por fazer festas assim e promover o Groove nessa ilha maravilhosa!

Marcelo Pimenta

Honorável Lord dos CD-J! O negócio do cara é swingueira mesmo, tira uns Jorge Ben, Black Rio, Maria Alcina, Tim Maia, Roberto Carlos, e coisas do arco da velha!!! O bacana do Pimenta é a energia que o cara expressa fisicamente com o som! O envolvimento com cada batida dos Grooves que saem no PA, a cara de quem com certeza curte muito o que tá fazendo, o som bota faz parte do cara e essa energia é passada pra todo mundo! Não se vê ninguém parado com o som desse cara!

DJ Ale

Não foi à toa que o Pimenta chegou pra mim e disse: “Cara, se você curte o meu som, cê vai pirar com o som dessa mina!!!” É isso mesmo Pimenta, que foda o som dessa figura! Para se ter idéia, o som dela lembrou muito John Bohan do Led Zeppelin. Umas batidas quebradas, umas viradas sinistras e sempre com aquele timbrão seventies, que chega a arrepiar! Não sei onde essas figuras conseguem encontrar esses sons! Essa mina soltava uns Roberto Carlos funkera mesmo! Umas quebradas de batera com uns baixões invertidos que dava até nojo de tão bom!!! É foda até de lembrar!

Recadinho

À você bobão que leu essa resenha inteira (que não é pequena) e ainda não foi nessa festa! Por favor de Deus, não perca a próxima por nada nesse mundo!

Beijundas

À equipe da Polifönica, Timba, Marcelo Pimenta e Ale. Pessoal do Guia Floripa que foi em peso pra lá: Ju Kobe, Kátia, Maju, Maurélio, Lorão. Lílian Zen Schmeil. Ao clã Rubim, Sérgio, Jerônimo, Rafael e Laura, Izzi e Carol. Dani Germann e minha muié Ligia(completando 3 mêses de beijos na boca!)!!! Beijunda....


::

Nação Balanço no Das Dunas - (25/01/06)

Quarta feira: noite de Nação Balanço. Desde que fomos na primeira edição dessa festa tem sido assim. E só entende quem já esteve lá. Música com swingue, balanço, letras que sempre dizem alguma coisa de bom, é música brasileira na veia. Não dá pra ficar parado e quem gosta de ser feliz e dançar muito se encontra nessa super festa.

Nação Balanço

A idéia surgiu do DJ Marcelo Pimenta. Há uns três anos morando na ilha, este mineiro estava procurando um local e um jeito de fazer esta idéia sair do mundo imaginário e vir para o nosso mundo físico. Ele promoveu alguns “nação balanço” em outros lugares, mas finalmente encontrou “o” local. E aí... bom e aí que ele está começando a ver o filho crescer, criar raízes e fazer muitos, muitos amigos. Nesta noite em especial o evento recebeu a visita de uma raça de músicos de responsa da ilha: André Guesser e Jean Mafra da Samambaia, Gustavo Barreto e ainda Allende. Todos foram lá conhecer de perto esse tal de “nação balanço” e todos eles caíram na pista e mexeram os corpinhos. Gustavo Barreto ainda teve um momento especial quando o Pimenta largou um set de black music...ô santo Deus, ver aquele homem dançando dá um inveja danada. Mas eles estavam também lá porque o pessoal da Polifônica, que está produzindo o evento junto com o Pimenta, quer incrementar o negócio: vão colocar música ao vivo. A idéia é que o DJ abra e feche a noite e ali no meio tenha um show ao vivo. E não sei não...mas senti negociações em andamento com o mestre Gustavo Barreto. Salve! O que já é ótimo vai ficar ótimo e mais um pouco...eta ferro!

Das Dunas

O bar é a cara do Nação Balanço: tem ar de litoral....dunas...vegetação e nada de frescura. O dono é um baiano o Timba. E conversando com ele a gente entende porque o lugar tem energia boa. Com aquele jeito baiano de ser ele me disse que não tá preocupado em fazer mega festas até porque tem uma preocupação enorme com o meio ambiente que cerca o bar. Todos os domingos acontece lá a noite do samba de raiz que segundo ele já é um fuzuê. Agora o Nação Balanço está fazendo a mesma coisa com as noites de quarta. Então é como ele diz: “Vamos devagar. Como tá, tá bom” O público é orientado a não deixar lixo na mata, nem nas dunas. E vamos se ligar né galera. O salão tem poucas mesas e cadeiras que é pra galera dançar mesmo. Os banheiros sempre limpos e cerveja gelada. Sistema de fichinhas o que facilita: quer ir embora é só ir...não tem aquelas filas intermináveis no caixa. Nota dez!

Atrações da noite

DJ Marcelo Pimenta e DJ Alê. Bom, não tenho muito mais o que falar do trabalho deles que já não tenha sido dito aqui. O Pimenta é aquela coisa né: carisma e bom gosto musical. É muito bom ver ele vibrando com o som. É show! Alê uma carioca que não nega raízes. Quando toca faz aquela seleção que é a cara do Rio de Janeiro: de samba enredo a Pedro Luis e a Parede. Batucada das boas. Então é isso...são duas figuras que tiro meu chapéu. Na semana que vem a Alê não vais estar lá...outras surpresas vão aparecer. Imagina se não vamos estar lá para conferir!

O Público

Já tem gente se tornando amiga de tanto ir no Nação Balanço. É um público animado, alto astral...beijões para Guto Lima e Eve, Maju, Allende, Gustavo Barreto, Jean Mafra, André Guesser, Lílian e Salazar, Valéria, Timba, Pimenta, Alê, a todos da Polifônica ( Vocês são foda), ao Rodrigo e pro meu amado Maykon que definiu muito bem a noite Nação Balanço: MPFPB - música prá fuder o pé brasileiro. Tá duvidando? Vai lá...mas ó recadinho da hora: cheguem mais cedo. A festa começa as 11 da noite...dá pra dançar mais se chegar cedo.

Fim de noite

Bom, saímos do Nação Balanço e lá fomos nós dar uma passadinha básica no Drakkar. Chegamos bem na hora em que Otto estava dividindo o palco com o pessoal da Bem Brasuca. Mais uma vez o cara deu show de sabedoria e humildade. Largou uns improvisos lá que foram foda. No fim Bruno, Mário, Fábio e Fabão chamaram pro palco Allende e Jean Mafra (a gente já tinha se encontrado antes...rsrsrs). Foi uma festa danada. A união do movimento “mane beat”... dá-lhe ilha da magia. E assim terminamos a noite com o corpo feliz de ter dançado muito. E aqui vão mais uns beijinhos para a Ximena e filha (quem diria! Uma filha daquele tamanho!!!), pessoal do Drakkar Gildo, Cris, Cláudio e Wal, galera da Bem Brasuca, Pelé, Raquel e Ana, Otto, turma da Trama. Salve a música brasileira de qualidade aquela MPFPB!!!!!


Fonte: TôPuto.com

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: