terça-feira, 9 de junho de 2009

Ele mira a educação, a saúde e a segurança públicas!





por Alexandra Peixoto

Este senhor, este que vos aponta um fuzil, este que possui tantos apelidos (O Exterminador do Futuro, Zé Pedágio, O Último dos Autoritários, Vampiro entre outros tantos) tem um único objetivo: ser presidente do Brasil.

Este senhor não medirá esforços para conseguir seu objetivo. Por isso, caros leitores, peço que prestem atenção em alguns detalhes, que podem passar despercebidos aos olhos de eleitores desatentos. Vamos por partes.
Este ano, de repente, as obras do metrô começaram a andar. Deus sabe a que custo (financeiro e humano) e que não venha desabar nada em nossas cabeças, pois de crateras e desabamentos, o Serra entende.
Novos trens, bonitos, embora com cheiro de Hipoglós (alguém notou que o trem tem cheiro dessa pomada?). Agora o mais impressionante: a propaganda. Como tenho visto, mesmo numa cidade como São Paulo onde o projeto Cidade Limpa realmente vingou, no caso da propaganda governamental a cidade pode voltar a ser um grande outdoor, exclusivamente para os painéis gigantescos que se proliferam por São Paulo.
Somos obrigados a ver uma propaganda do McDonalds dentro do metrô. Essa foi de lascar!
Outro fato que serve de termômetro: as greves. Me parece que os profissionais da saúde estão insatisfeitíssimos, que os professores e agentes de segurança pública idem (alguém se lembra do confronto entre as polícias civil e militar?), porque se argumenta que não tem dinheiro pra dar aumento. Mas pra propaganda tem. Pra comprar milhares de assinaturas de revistas da Abril e de jornais Folha e Estadão tem.
Pessoal, convenhamos: o Zé Pedágio, o Exterminador do Futuro, está fazendo CAIXA, desesperadamente, para sua campanha a presidência da República. Ele consegue comprar o silêncio e a conivência desses grandes meios de imprensa, com essas assinaturas. Por isso todos os escândalos são abafados. Ou alguém aqui se lembra do caso Alston, ou dessas assinaturas, ou ainda das suspeitas de superfaturamento do eterno Rodoanel? Ele ainda tentou vender a CESP, mas a princípio, ainda não conseguiu.
Bem, é só parar pra perceber a quantidade de propaganda que está sendo despejada diuturnamente sobre nós, seja através de enormes painéis, seja em qualquer mísero espaço pública disponível, seja na TV ou nos jornais e revistas. O Serra gasta nosso dinheiro, que deveria ir para esses serviços essenciais como educação, saúde e segurança, para se eleger.
Mas como disse o Paulo Henrique Amorim, o Vesgo, do Pânico, tem mais chance de ser eleito presidente do que esse autoritário. Serra, cuide-se, porque Fernando Haddad pode te causar uma úlcera, hein?


::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: