quarta-feira, 8 de abril de 2009

Yahoo censura série sobre a Ditadura

::

por Georges Bourdoukan

Recebi do meu amigo Vanderlei Caixe o seguinte e-mail a respeito da censura do Yahoo sobre a série que denunciava a Ditadura, série essa excelente por sinal. Quem quiser os artigos entre em contato pelo e-mail vanderleycaixe@revistaoberro.com.br


Caro amigo Georges,

É como todo ato arbitrário e de força e que impede as pessoas de se defenderem.

No período estava trabalhando com a série ditadura (denunciando).

Além de passar para os meus endereços listados na Carta O Berro, repassava para as listas de discussão. Umas duzentas.

Pelos cálculos mais de 350.000 pessoas as receberiam. Todas essas listas pertencem ao Yahoo grupos e groups.

Surpreendentemente na série XIII, as listas sumiram do meu computador. Isto é deixaram de chegar assim como meus e-mails às listas.

Fui na página do Yahoo (meus grupos) e percebi que elas já não mais existiam.

Fui nas minhas preferências de e-mail e verifiquei que o e-mail principal havia sido desativado pelo yahoo.

Tentei saber em e-mail ao yahoo e não deram nenhuma reposta até hoje.

É o poder que essas grandes corporações da net possuem.

Algumas pessoas disseram-me que censuraram até seus blogs.

Pois é, democracia é isto até que eles decidem que não é mais.

Um abraço.
Vanderley

Vanderley Caixe -Advogado, escritor e poeta; autor de diversos artigos sobre Direito, com publicações no Brasil, México, Estados Unidos e Espanha.

Fonte: Blog do Bourdoukan

::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: