sábado, 4 de abril de 2009

Nobel da Paz para Lula

::

por Georges Bourdoukan

Lula pode ser o próximo ganhador do Nobel da Paz. Quem me confidenciou esta informação foi um embaixador de país árabe sediado em Brasília.

De acordo com esse embaixador, se depender do Oriente Médio (excluindo Israel) e dos países africanos, Lula pode considerar-se vitorioso.

Segundo o embaixador, quem deu a partida foi o presidente Obama, cuja manifestação de carinho ao brasileiro foi repercutida em todo o mundo.

Ao se referir a Lula “esse é o cara…Eu adoro esse cara”, o presidente estadunidense nada mais fez do que lançar a candidatura do presidente brasileiro ao Nobel da Paz.

“Ele é o político mais popular da terra”, continuou o presidente Obama. Nem completou a frase, pois outros presidentes o acompanharam endossando a sua admiração pelo brasileiro.

O Fome Zero, criado por Lula, foi muito discutido no encontro do G-20 e olimpicamente ignorado pela mídia brasileira.

Outra manifestação muito comentada durante o encontro foi a verdade universal dita pelo presidente Lula sobre os responsáveis pelas eternas crises mundiais. Os tais brancos de olhos azuis.

Obama, de acordo com a minha fonte, “ficou maravilhado com o arrojo do brasileiro, ao descer do trono e manifestar uma verdade que ninguém tinha coragem de dizer”.

Fonte: Blog do Bourdoukan

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: