terça-feira, 24 de junho de 2008

Sobre renda e salários

Brasil é o 3º país com maior crescimento de milionários

Número de pessoas subiu de 120 mil em 2006 para 143 mil, uma expansão de 19,16%

Ricardo Leopoldo, da Agência Estado

SÃO PAULO - O Brasil foi o terceiro país do mundo que registrou o maior crescimento do número de pessoas que possuem patrimônio de pelo menos US$ 1 milhão em 2007. O número de pessoas que possuem grandes fortunas no País subiu de 120 mil em 2006 para 143 mil, uma expansão de 19,16%. Este é o resultado do "12º Relatório Anual sobre a Riqueza Mundial" realizado pela Merrill Lynch e CapGemini. De acordo com o estudo, as condições do Brasil foram impulsionadas pela expansão da economia de 5,4%, aumento dos investimentos das empresas, incremento do mercado de capitais e o fortalecimento da produção agrícola.

"Os fluxos líquidos de capital privado duplicaram para a América Latina em 2007, contribuindo para o fato de a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) ter alcançado a quarta posição no ranking entre os maiores mercados mundiais para operações de abertura de capital (IPO's). Isto, de acordo com o relatório, deu suporte para o estabelecimento e integração global do sistema financeiro brasileiro", informaram as duas instituições responsáveis pelo estudo através de um comunicado.

O estudo destaca ainda que o desenvolvimento de obras em infra-estrutura e incentivos do governo brasileiro para o setor de construção civil, como a queda de impostos sobre materiais de construção, geraram um "boom" do segmento no País. Além disso, a Merrill Lynch e CapGemini ressaltam que também colaboraram a redução do desemprego e a valorização do câmbio, que reduziu os custos de importações de máquinas e bens de consumo. Os juros elevados também foi um fator atraente para o aumento dos investimentos, especialmente em aplicações de renda fixa. (continua).


Fonte: Blog do Luis Nassif

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: