terça-feira, 11 de dezembro de 2007

NÃO AO ACORDO ENTRE MERCOSUL E ISRAEL! - petição

FEPAL - FEDERAÇÃO ÁRABE PALESTINA DO BRASIL

A intenção de assinar um Acordo entre Israel e o Mercosul


Durante a invasão israelense ao Líbano, em 2006, os diplomatas israelenses se conformaram em aguardar uma ocasião mais oportuna para a assinatura do Tratado de Livre Comércio entre os países do Mercosul e Israel, afinal seria deveras inconveniente para a diplomacia sul americana assinar um acordo com um estado invasor e terrorista ao mesmo tempo que este, através de sua máquina de guerra, promovia um massacre contra a população civil libanesa.

Em matéria do jornal O Valor, de 26/11/07, lê-se : “O primeiro acordo de livre comércio do Mercosul com um país de fora da América Latina pode ser com Israel, no começo de 2008” (ver matéria abaixo).

Nada mudou de 2006 a 2007 que possa justificar a assinatura deste acordo. Israel continua ocupando os territórios palestinos, o muro do apatheid continua sendo erguido, mais de 12 mil prisioneiros palestinos, controle da água, confisco de mais terras férteis , bombardeios e incursões contra as cidades palestinas, centenas de mortes de civis, boicote a todas as formas de ajuda humanitária à população palestina, centenas de chek points, a construção de mais colonias judaicas nos territórios ocupados continua. O processo de paz, a reunião de Anápolis, nao produziu nada de imediato, concreto, que possa nos convencer que Israel realmente deseja uma paz justa e duradoura com os palestinos e os árabes em geral.

Portanto, reiteramos nosso veemente repúdio a qualquer assinatura de acordos comerciais, culturais, cientificos e de qualquer outra natureza, dos paises do Mercosul com Israel, um estado fora-da-lei, terrorista e assassino do povo palestino. Reiteramos nossa total indignação a esse tipo de acordo que trará dividendos financeiros que serão usados por Israel para continuar sua ocupaçao e seus crimes de guerra. Avaliamos que caso esse acordo seja assinado, o governo brasileiro e os governos do Mercosul estarão sendo cúmplices diretos da ocupação israelense e todas as suas consequencias para o povo palestino.

Tal qual em 2006, onde o protesto da sociedade civl chegou ao Palácio do Planalto e ao Itamaraty, chamamos as entidades islâmicas, árabes e palestinas no Brasil, chamamos a todas as entidades da sociedade civil brasileira ,todas as entidades solidárias com o povo palestino, chamamos a todos os amigos e amigas do povo palestino, chamamos todos os cidadãos e cidadãs brasileiras e brasileiros para protestar e transmitir ao Governo Brasileiro um firme pedido:

NÃO AO ACORDO ENTRE MERCOSUL E ISRAEL!

PRESIDENTE LULA, NÃO ASSINE ESTE ACORDO!
http://www.petitiononline.com/pal2006/petition.html

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: