Pobre Covas, não merecia esse destino ...
CPMF: FHC, VIRGILIO E O "QUANTO PIOR MELHOR"
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 806
. Nesta terça-feira, dia 11, o Farol de Alexandria fez no Rio o "circuito da família Gouveia Vieira".
. Foi à Associação Comercial e à Câmara de Comércio França-Brasil.
. E defendeu a posição da bancada de senadores tucanos que querem extinguir a CPMF que ele, FHC, criou.
. Voltou a ser contra os governadores, que "não podem pressionar a bancada por interesse só deles, dos Estados, ainda que sejam legítimos..."
. FHC criticou, de novo, o presidente Lula, porque quer a CPMF, mesmo com excesso de arrecadação: "acho que o Governo precisa tomar um banho de realidade. Ele (Lula) foi muito arrogante". (Clique aqui para ler na Folha, página A 9)
. O líder tucano no Senado, Arthur Virgilio, diz que se inspira em Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso. (*)
. Com relação a Mário Covas, ainda está por se provar que o senador Arthur Virgilio tenha poderes extra-sensoriais...
. Com relação ao papel do Farol de Alexandria, parece muito claro que Arthur Virgilio conduziu a bancada para a beira do precipício.
. Ou seja, para o "quanto pior melhor", que inspira a política menenzista (de Carlos Menem) de FHC: agir para que seu sucessor fracasse – Lula (ou Kirchner).
. O Farol e Arthur Virgilio demonstram, também, que os dois candidatos do PSDB a Presidente, Aécio e Serra, favoráveis à CPMF, ou são néscios ou não têm a mínima chance de se eleger.
. Arthur Virgilio diz que os governadores Aécio e Serra não mandam nada e que o PSDB é um partido sem chefe, quer dizer, sem líder. (*2)
. Ou melhor, o líder é FHC...
. Porque, se Aécio e Serra pudessem ser eleitos, os senadores tucanos saberiam preservar os recursos da CPMF com que o Governo Fernando Henrique contou – e com o qual pagava (parte da) astronômica dívida interna que construiu ....
. Arthur Virgilio se alia ao PIG, a Paulo Skaf e a Luiz Flávio D’Urso, contra os pobres e os candidatos do PSDB a Presidente.
. Skaf e D'Urso são "lideranças" da elite da elite branca de São Paulo (e, no caso, de São Paulo, uma elite separatista).
. No caso de FHC e dos senadores tucanos, o objetivo é impedir que o Governo Lula tenha dinheiro para assistir os pobres.
. O que é o objetivo também dos Kirchner na Argentina ... (Clique aqui para ver que Cristina chorou ao evocar Evita ...)
. Arthur Virgilio jogou o partido irremediavelmente no colo de FHC.
. O que é a receita do fracasso eleitoral.
. FHC faz muito sucesso no "circuito Gouveia Vieira".
. Mas, pergunta-se: quando forem fazer comício no Alemão ou em Heliópolis, Aécio e Serra chamarão Virgilio e FHC para explicar por que a CPMF é o flagelo dos pobres?
. Nem com a ajuda de Mário Covas, que, lá de cima, merecia interlocutores mais bem qualificados (viu FHC ?...).
. Se a CPMF cair, Virgilio terá jogado o PSDB à direita do PFL.
. Terá desmoralizado seus líderes.
. Terá uma vitória parlamentar e uma derrota eleitoral.
(*) Trecho do discurso de Arthur Virgilio no Senado, em 10/12/2007: “... saio até do terrestre aqui, saio até desta coisa tão rastaqüera que é esta nossa vidinha aqui na Terra; estou conversando, em sessão espírita, com Mário Covas, estou fazendo aqui tudo o que Mário Covas faria, tudo o que ele me disse para fazer. Ele tem falado mais comigo do que com a Dona Lila. Ele me fala assim: “Arthur, vote contra a CPMF. Arthur, resista, não deixe a sua bancada faltar, membro algum”. A bancada do PSDB vai votar inteira.”
(*2) Trecho do mesmo discurso: “Há Governadores, o de São Paulo e o de Minas, e pode ser um deles o meu candidato a Presidente da República. Agora, o meu partido não tem chefe. Meu partido não tem chefe, meu partido não é de seguir diktat de quem quer que seja.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário