quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um troglodita que atende por Puccinelli

::

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2007/01/WindowsLiveWriter/JustiaobrigagovernadordoMSadevolverdinhe_8DCB/Andre%20Puccinelli%5B1%5D.jpg

O homófobo governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli


Um troglodita que atende por Puccinelli


por Renato Rovai

Não sei se o leitor sabe, mas o governador de Mato Grosso do Sul chama-se André Puccinelli. Um sujeito a que faz pose de boa praça e moderninho, mas que no fundo é mais um truculento queridinho da doce mídia tupiniquim.

Hoje o sujeito, que pode ter sua honra medida pelas suas próprias palavras, atacou o ministro do meio ambiente Carlos Minc por discordar de medidas anunciadas por ele em relação a limites para a plantação de cana em seu estado.

Qual o ataque do governador? Chamar o ministro de veado e maconheiro.

É impressionante como a homofobia é algo que não tem limites no Brasil. Até para discordar politicamente de alguém não existe nada mais ofensivo, na visão de certo trogloditismo, do que chamar o outro de veado. Maconheiro nesse caso é só a azeitona na empadinha.

Mas a declaração de Puccinelli é ainda mais escrota. O excelentíssimo governador “brinca” com o crime do estupro. Diz que se o ministro viesse a participar de uma mini-maratona no estado ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública".

Indagado sobre o conteúdo das declarações, afirmou que tinha dito “tudo em tom de brincadeira”. Muito engraçado.

Brincadeira mesmo é a reação da nossa doce mídia. Onde a notícia saiu foi publicada sem destaque e indignação alguma.

O movimento GLBT precisa se manifestar urgentemente. Fazer algo exemplar em relação a esse caso para que nunca mais um político arrisque “brincar” com algo tão sério quanto o preconceito homofóbico. E algo tão violento como o estupro.

Nojento.

Fonte: Blog do Rovai - Revista Fórum

::


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Nayrel disse...

No Brasil entre os políticos a indecência, imoralidade e corrupção chegaram á um nível tão alarmante que esses nem ao menos procuram disfarçar suas atitudes criminosas. Esses F*** tem a cara de pau de dizer par quem quiser ouvir que pode fazer o que bem quiser no “seu” estado, e ninguém pode agir de forma contraria aos seus interesses ou esta sujeito a ser ofendido da forma como o ministro Amorin, isso na melhor das hipóteses porque o que temos visto em muitos casso vai bem alem de agressões verbais.
Mas o pior e que no Brasil a memória política e curtíssima e se esse canalha se reeleger tem grandes chances de ganhar, outro dia fiquei chocada em uma reportagem nas ruas, a repórter perguntava a opinião das pessoas sobre José Sarney, e a grande maioria dos entrevistados não sabia ao menos quem era Sarney...Resumindo enquanto nos brasileiros não tomamos uma atitude firme c/ relação a política as falcatruas vão continuar rolando soltas de forma muitas vezes (como é o caso) escancarada.