Da Folha - 30/12/2008
Governo acelera cronograma de entrega de obras
DA REPORTAGEM LOCAL
Na contramão do contingenciamento de gastos gerais do Orçamento para 2009, o governo paulista acelerou o cronograma de entrega de obras consideradas vitrines pré-eleitorais do tucano José Serra. (…)
Na área da educação, faltam apenas duas unidades da Fatec (Faculdade de Tecnologia) para atingir a meta de 52 até o final do mandato, em 2010.
Por Maria Luiza Mendes de Almeida:
(…) Quero denunciar que nosso atual governador do Estado de SP, José Serra em inicio sútil de campanha eleitoral a presidência da república já deu “start” na divulgação intensa do seu grande feito para nossa educação, a criação das Fatecs. Fotos, textos e números estatísticos MENTIROSOS já estão sendo lançados na terrível mídia que encobre a verdade nesse país!
A Fatec de Jaboticabal PARA O NOSSO governador e seus “marketeiros” políticos dispõe de um grande centro de estudos com laboratórios, biblioteca firmando assim, uma iniciativa maravilhosa para o desenvolvimento em pesquisas do assunto mais badalado dos últimos tempos, bioenergia!
Ao contrário do que essa gente começa a contar, a Fatec de Jaboticabal não tem nem sala de aula, muito menos biblioteca e quem dirá laboratório. São mais de 150 alunos “acampados”, de favor, no campus da Unesp de Jaboticabal, que por um conchavo político do atual prefeito da cidade José Carlos Hori e seu vice-prefeito Raul Girio, que também atua como diretor do Campus da Unesp Jaboticabal, trouxeram a Fatec sem a menor infraestrutura e possibilidade de concretização.
Mas tenham certeza, que nós alunos da Fatec de Jaboticabal, que NÃO temos salas de aula, NÃO temos biblioteca, NÂO temos a menor estrutura de estudo, SEREMOS contabilizados em números estatísticos como ESTUDANTES, graças ao governo do estado de São Paulo. Isso é uma DENÙNCIA e peço a todos os brasileiros sérios comprometidos de fato com nosso desenvolvimento, que me ajudem nesse caso e agradeço ao espaço que o Luis Nassif disponibiliza para iniciar minha luta.
Maria Luiza Mendes de Almeida
Aluna da Fatec de Jaboticabal,
Curso Bioenergia Sucroalcooleira
Do Jornal de Bebedouro:
Diretora fala da situação
Segundo Lúcia Maria Carareto Alves, diretora da Fatec, os dois turnos de aula abrangem aproximadamente 240 alunos. “As salas existentes não suportam essa quantidade de alunos, e os cursos da própria Unesp conflitam com os horários da Fatec”, disse a diretora, também em entrevista à Rádio 101FM.
“Em alguns aspectos os alunos têm razão em fazer essa manifestação, porque eles estão lutando pela estruturação da faculdade que estão cursando. Estão cobrando da direção, do município e do estado a urgência nessa construção do prédio, para ficarem independentes dos favores que a Unesp está prestando à Fatec”, disse a diretora.
Ainda segundo ela, toda a documentação solicitando o prédio já foi encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado e ao Centro Paula Souza, e o processo está em tramitação para que se consiga a verba para a construção do prédio.
Do site de Secretaria do Desenvolvimento
O governador José Serra assinou nesta segunda-feira, dia 21, o decreto de criação de seis Faculdades de Tecnologia (Fatecs), localizadas nos municípios de Araçatuba, Capão Bonito, Itu, Jaboticabal, Piracicaba e Sertãozinho.
A implantação das novas unidades, que eleva para 39 o número de Fatecs, distribuídas por 37 cidades paulistas, concretiza mais uma etapa do maior plano de expansão da educação profissional no Estado de São Paulo, elaborado pelo Centro Paula Souza em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento.
Fonte: Site do Luis Nassif
::

Nenhum comentário:
Postar um comentário