segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nossa mídia é "mexeriqueira"

::

por Luiz Carlos Azenha

É a isso que a mídia, fazendo o papel de porta-voz de campanha da oposição, reduziu 190 milhões de brasileiros: mexeriqueiros. A disposição para gastar tempo, dinheiro, papel e paciência com um factóide idiota é inacreditável. É uma falta absoluta de compostura "introduzir" o assunto num encontro entre dois presidentes, do Brasil e do México. Francamente, haja saco!

17/08/2009 - 13h52
Lula desafia Lina Vieira a mostrar agenda para provar encontro com Dilma

por MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou nesta segunda-feira a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira a mostrar sua agenda para provar o encontro que supostamente teria tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O presidente afirmou que não é "mexeriqueiro" para confirmar se houve ou não o encontrou e reclamou que o assuntou tomou proporções maiores do que deveria.

"Seria tão mais simples e mais fácil se a secretaria mandasse a agenda que encontrou com a Dilma. Não precisaria gastar dinheiro, pagar passagem ou ir ao Congresso. Era só pegar as duas agendas e ver o que aconteceu. Toda vez nesse país que se começa a fazer Carnaval com as coisas que não dão samba, as coisas vão ficando cada vez mais desacreditadas na opinião pública. Qual a razão que essa secretária tem para dizer que conversou com Dilma e não mostrar a agenda. Se as duas se encontraram é só ver a agenda. A Dilma já disse que não teve agenda com ela. Só tem um jeito de saber, abrir a mala que ela levou a agenda e mostrar para todo mundo", disse Lula.

O presidente se mostrou constrangido com a pergunta dos jornalistas, já que estava acompanhado da ministra no momento, e reforçou indiretamente que a ex-secretária teria mentido sobre a orientação para investigar as empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma acompanhou Lula durante agenda com o presidente do México, Felipe Calderón.

"A Dilma já disse que não tem agenda com ela. Como não sei da vida das duas e não tenho propensão a ser mexeriqueiro como dizem no Nordeste brasileiro. Ou seja, se as duas se encontraram e só ver a agenda e não precisa fazer um cenário de crise entre duas pessoas que conversaram desnecessariamente. Eu sinceramente acho que o país tem coisa mais séria para discutir, tem conversas mais sérias que o Brasil gostaria de saber. O Brasil tem coisas mais sérias que esse assunto. Acho uma pobreza muito grande um assunto como esse estar na pauta da política brasileira", afirmou o presidente.

O presidente reclamou do peso que as declarações da ex-secretária receberam. "Esse processo de manipulação na política brasileira até agora mostrou que quem perde com isso é o Brasil. De qualquer forma vocês amanhã terão oportunidade de ver a agenda, a data e o horário. Se elas se encontraram, ou não, ou poderão ver nada. Eu gostaria que a agente pudesse discutir mais sobre México e Brasil porque interessa mais para o desenvolvimento do nosso país", disse.

Fonte: Vi o Mundo

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: