terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais uma reportagem bombástica do Leandro Fortes para a Carta Capital! O Leandro é a pedra no sapato do Daniel Dantas e do Gilmar Mendes!

::

Esse jornalista merece todo o meu respeito e minha admiração!

Living is easy with eyes closed

Living is easy with eyes closed

Aos que me cobram novos posts, aviso que estou ocupado em concluir uma investigação jornalística que me tomou quatro meses de apuração. Espero publicar a reportagem na próxima edição da CartaCapital, que vai estar nas bancas neste fim de semana. Não deixem de ler e, se possível, assinem a revista. O que torna a Carta diferente não é só a nossa disposição de remar contra a maré, mas o apoio dos muitos leitores que, por alguma razão, decidiram remar com a gente.

E para quem acha que qualquer um pode ser jornalista, desde que escreva direitinho e saiba cozinhar, aqui vai uma dica de um repórter exausto e feliz: tentem a área de publicidade.

Forte abraço a todos.

Aqui o Blog do Leandro Fortes

::

O último elo?

por Leandro Fortes

Com base nas informações obtidas durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal e o Ministério Público conseguiram detectar os setores usados pelo Opportunity para lavar dinheiro obtido de atividades ilegais e golpes aplicados no sistema financeiro. Havia três pontas: agropecuária, mineração e imóveis. Até agora, as falcatruas nos dois primeiros parecem razoavelmente mapeadas. Faltava entender o esquema e o modus operandi no setor imobiliário.

Faltava. Após quatro meses de apuração, CartaCapital identificou duas operações imobiliárias que dão pistas definitivas para o esquema. Nelas se confundem os interesses de Daniel Dantas e do governo do Rio de Janeiro em desapropriações desprovidas de lógica comercial e interesse público.

*Confira a íntegra na edição impressa de Carta Capital dessa semana

Fonte: Carta Capital

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: