segunda-feira, 23 de março de 2009

Tomara que o Marcos Valério fale

::

Vamos ver se a Veja dá outra capa se o Dantas fôr em cana

Vamos ver se a Veja dá outra capa se o Dantas fôr em cana

Saiu na Folha (*), primeira página:

“Valério negocia delação premiada – por novas provas, procuradoria (Ministério Público Federal) discute com advogados acordo que beneficia nome central do mensalão… Como tramita ação penal contra 39 réus do caso, cabe ao relator Joaquim Barbosa decidir sobre a delação premiada…”












Fonte: Conversa Afiada


(*)Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(***) O presidente eleito e governador de (e só para) São Paulo, Zé Pedágio deu uma ordem ao PiG (e o PiG cumpre): não se fala em PCC, mas em “grupo organizado que age no sistema prisional paulista”. Tucanaram o PCC, diria o Zé Simão.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: