quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Serra não pára de perder voto desde março. Só a Dra. Lina e a Hippólito podem salvá-lo

::

Na foto, a trajetória dos votos do Serra

Na foto, a trajetória dos votos do Serra


O Conversa Afiada publica comentário do amigo navegante Paulo:

Serra não para de perder votos desde março

Tucano perde votos sem parar desde março

Embora menos rápida e drástica do que a queda apontada pelo Vox Populi, a redução dos índices de José Serra aparece também na íntegra da pesquisa Datafolha, quando examinada a série histórica da pesquisa deste instituto. Segundo o Datafolha, Serra caiu até 5 pontos entre março e agosto. Em março ele tinha 41%. Agora tem 36% na simulação do Datafolha que incluiu Marina Silva; e 37% na que não incluiu a provável candidata do PV.

A íntegra da pesquisa Datafolha aponta também o nível de respaldo à candidatura apoiada pelo presidente Lula e detalha a distribuição dos diversos segmentos do eleitorado entre os pré-candidatos:

1) 42% dos entrevistados disseram que votariam num candidato apoiado por Lula; 41% afirmaram que seria indiferente o apoio do presidente, e 14% responderam que não sufragariam de jeito nenhum um candidato indicado por Lula.

2) Dilma Rousseff se manteve no mesmo patamar de maio (16%), oscila para 17% – dentro da margem de erro – na simulação que inclui Marina e chega a crescer 3 pontos em alguns cenários simulados pelo Datafolha.

3) Quando os entrevistados são vistos segundo a escolaridade, Serra mostra mais força entre os menos cultos, enquanto Dilma obtém melhor desempenho entre os eleitores de formação universitária. Serra tem 37% entre os eleitores de nível fundamental e de nível médio, e 33% – menos do que seu índice geral – entre os de nível superior. Dilma consegue resultado melhor entre os de nivel superior, 20%, e pior entre os que têm ensino fundamental, 15%, e ensino médio, 17%.
4) Em relação ao sexo dos entrevistados, Serra, Ciro e Marina têm praticamente os mesmos índices. Dilma tem 21% dos votos dos homens e 13% dos votos femininos.
5) Quando à idade: Serra tem seus votos distribuídos de maneira equilibrada em todas as faixas etárias. Dilma tem a maior parte do seu apoio nas duas faixas intermediárias, que incluem eleitores de 25 a 44 anos.

6) Serra concentra mais força entre os mais pobres – até 5 salários mínimos – e entre os muito mais ricos (mais de 10 salários mínimos). Dilma tem uma distribuição um pouco mais equilibrada, com breve destaque para a classe média ( 5 a 10 s.m.):

7) A divisão das opiniões captadas pelo Datafolha por região e entre capital e interior permite verificar onde cada candidato concentra sua potencialidade. Serra está acima de sua média nacional no Sudeste (42%) e nas cidades do interior (39%). Dilma está acima de sua média no Sul (20%), Nordeste (19%), Norte/Centro-Oeste (21%) e no interior (18%). Serra está abaixo de sua média nacional no Nordeste (29%), Centro-Oeste (33%) e capitais (32%). E Dilma está abaixo de sua média nacional no Sudeste (13%) e capitais (15%).

****************

por Paulo Henrique Amorim

Em tempo: o Conversa Afiada não acredita em pesquisas eleitorais no Brasil. Só trata delas para desqualificar o PiG (*), que usa as pesquisas como extensão de seus editoriais, para anabolizar os candidatos da elite branca e conservadora. É o que faz a Folha (**) – clique aqui para ler Azenha : distância entre Serra e Dilma é muito menor do que diz a Folha (**). O IBOPE trabalha com a Globo. E o Serra faz reunião política na sede da Globo da Bahia – assim, como se estivesse num comitê eleitoral: clique aqui para ler

Clique aqui para ler sobre o naufrágio de Serra, segundo Luis Nassif

Clique aqui para acompanhar o esforço que Serra despendeu para evitar que a Justiça investigasse se ele é ladrão

E aqui para ver que até o Globo comprova que ele não tem diploma

Clique aqui para ler sobre como o PiG (*), e a Lucia Hippólito se utilizam da Dra. Lina – que tem um certo problema com um pedreiro para assassinar o caráter da Dilma

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(**)Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: