quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pesquisa: Protógenes é um fenômeno eleitoral em SP e no Brasil

::

Protógenes dá o drible da vaca em Gilmar

Protógenes dá o drible da vaca em Gilmar


por Paulo Henrique Amorim

Pesquisa realizada entre 23 e 27 de julho pela empresa Brasmarket: foram 821 entrevistas em 23 municípios de São Paulo, 7 na Grande São Paulo e na Capital. A margem de erro é de 4%

Item conhecimento: 75% dos entrevistados conhecem Protógenes Queiroz.

Mais do que Mercadante, Afif e Luis Marinho.

25% dos entrevistados acham que Protógenes é vítima do processo da Satiagraha.

No item simpatia, 33% o acham simpático. Mais simpático do que Mercadante, Afif, Tuma e Ciro.

Para senador, Protógenes teria 17,5% contra 16,8% de Mercadante e 16,4% de Tuma.

Para deputado federal, ele teria 28,6% dos votos e faria uma bancada de 11 deputados federais, independente do partido.

Para presidente da República, ele seria o terceiro, com 7,5%, – teria mais votos que Ciro. Em primeiro viria Serra, com 30%, em segundo Dilma, com 16%.

Observe-se que Serra, em seu próprio estado, bate no limite superior dos tucanos: em torno dos 30%. E Dilma, no estado de Serra, deve estar em ascensão.

Resumo da ópera: o PiG (*), Gilmar Dantas (**), o ministro da Justiça Abelardo Jurema, a CPI do Marcelo Lunus Itagiba e a Polícia Federal, que se subordina a Gilmar Dantas, eles todos somados, não conseguiram deter Protógenes Queiroz.

Protógenes Queiroz se tornou um fenômeno político e pode decidir a eleição em São Paulo e talvez a Presidência da República.

Vai ser muito engraçado o Judiciário brasileiro garantir a liberdade de Daniel Dantas e o eleitor consagrar Protógenes Queiroz.

Em tempo: Protógenes comprometeu-se a revelar no dia 7 de setembro a que partido se filiará. Ele está em dúvida entre PDT, PSOL e PT, nessa ordem de preferências.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Veja aqui como Ricardo Noblat se refere a Ele

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: