quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Para Ricardo Noblat, FHC é um poste!

::

por Rodrigo Vianna

O Ricardo Noblat é o jornalista que chamou Gilmar Mendes de Gilmar Dantas. Ato falho clássico.

Agora, num texto escrito para descer a lenha no governo Lula, Noblat comete outro ato falho: chama FHC (o sociólogo tratado como herói pela classe média brasileira) de "poste".

Confiram: "Em 1994, o Plano Real elegeria um poste presidente da República. Elegeu Fernando Henrique Cardoso, que no início daquele ano se arriscava a nem se eleger deputado federal".

A frase está no finzinho desse texto aqui - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/19/governo-celebra-mentira-impunidade-215341.asp.

Há alguma semelhança entre essas duas figuras impolutas da vida nacional?

Paulo Henrique Amorim, um crítico do PSDB, costuma chamar FHC de "Farol de Alexandria" (iluminava a antiguidade, mas desapareceu).

Noblat, um amigo dos tucanos, prefere chamar FHC de "poste". Ele não é "Farol". É um "poste" comum, desses de rua mesmo?

FHC vai ajudar Serra na campanha? Eu quero ver o Serra levar o poste pra comício no Largo Treze, e apresentá-lo: "esse aqui é meu líder, o homem que privatizou o Brasil".

Talvez, Noblat tenha razão. A melhor forma de FHC ajudar Serra é ficar quietinho, feito um "poste". Um "poste" de Higienópolis.


Fonte: O Escrevinhador

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: