Máximas e Mínimas 2113
por Paulo Henrique Amorim
O Conversa Afiada recebeu o convite que se segue:
DEBATE
Usos e abusos dos grampos telefônicos
Dia 4 de dezembro de 2008, das 15h15 às 17h00
Auditório do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC)
Rua Formosa, 367, 6º andar, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3359-5000.
PROGRAMAÇÃO
•15h00: Café de boas-vindas
•15h15: Abertura
•15h30: Exposição de Marcelo Itagiba, Deputado Federal
(PMDB-RJ) e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito das
Escutas Telefônicas Clandestinas.
•16h10: Comentários de Tércio Sampaio Ferraz, Professor
Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
•16h30:Debate
•17h00: Encerramento
O Conversa Afiada aceita o convite e pretende, no periodo entre as 16H30 e 17H, nos debates, formular as seguintes perguntas ao ilustre palestrante Marcelo Itagiba:
. Por que o senhor disse que havia 400 mi telefones grampeados no Brasil e o CNJ disse que eram 30 mil – todos com autorização judicial ? Como explicar essa discrepância ?
. O senhor já descobriu onde está o áudio do grampo da Veja, aquele do Ministro Gilmar Mendes com o Senador Demóstenes Torres ?
. O senhor já viu grampo telefônico sem audio ?
. Qual foi a contribuição de diretores do banco Opportunity à sua vitoriosa campanha para deputado federal pelo Rio de Janeiro ?
. Qual seu papel na operação para mandar para a Ilha do Diabo o delegado Deuler Rocha, que investigava Daniel Dantas, quando o senhor mandava na Policia Federal do Rio ?
. O que o senhor fazia quando era do Serviço de Inteligência do Ministério da Saude, na gestão José Serra ?
. Naquela nobre função, o senhor preparou algum dossiê contra adversários políticos de José Serra, inclusive adversários dentro do PSDB, como Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati ?
. Qual o seu papel na Operação Lunus, quando a Policia Federal desmontou a candidatura de Roseana Sarney à Presidência de República, em 2002 ?
. Foi o senhor que mandou aquele fax ao Palácio do Alvorada, concluída Operação Lunus, que dizia “missão cumprida” ?
. A CPI dos Grampos começou com uma denúncia da Veja que era uma fraude. O senhor vai apurar a fraude da VEJA, que obrigou o contribuinte a gastar tanto dinheiro com essa CPI ?
. É verdade que, numa conversa informal, o Presidente do Supremo Gilmar Mendes disse ao senhor que havia um conluio entre procuradores, delegados federais, jornalistas e juízes de varas de combate ao crime do colarinho branco ? A que tipo de conluio se referiu o ilustre Presidente do Supremo ?
. Por que o Daniel Dantas se sentiu à vontade para falar à sua CPI e não disse uma única palavra ao ínclito Delegado Protogenes Queiroz ?
. Por que o senhor não intima, de novo, o Presidente do Supremo a depor na sua CPI ? Não foi uma descortesia ele dar uma banana ao senhor ?
. Em suma, Marcelo Itagiba no Instituto Fernando Henrique Cardoso é, como dizem os ingleses, the right man in the right place …
::

Nenhum comentário:
Postar um comentário