terça-feira, 2 de dezembro de 2008

De Sanctis condena Dantas a 10 anos e desmoraliza Mendes e o STF

::

Nem tudo no Brasil está perdido: o Brasil se orgulho de De Sanctis e de Queiroz

Nem tudo no Brasil está perdido: o Brasil se orgulho de Protógenes e De Sanctis.


por Paulo Henrique Amorim

O juiz federal Fausto de Sanctis da 6ª vara de São Paulo condenou o banqueiro Daniel Dantas a 10 anos de prisão por corrupção ativa e a pagamento de R$14 milhões em multas.

Também foram condenados Hugo Chicarone e Humberto Braz.

Os três foram condenados porque tentaram subornar um delegado da Polícia Federal com US$ 1 milhão.

Dantas queria que Protógenes Queiroz tirasse ele, Dantas, e a irmã da Satiagraha e colocasse lá dentro o empresário Luiz Roberto Demarco.

A decisão de De Sanctis é a milionésima primeira desmoralização e a mais contundente do presidente do Supremo Gilmar Mendes

Foi ele quem, 48 horas depois de dar o primeiro HC, deu o segundo.

Exatamente quando De Sanctis queria prender Daniel Dantas por subornar um policial.

Os grandes derrotados nessa decisão de De Sanctis são: Dantas, Mendes, o presidente Lula, o Ministro da Justiça Abelardo Jurema, o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, e o PiG, que tentou assassinar o caráter de De Sanctis e do ínclito delegado Protógenes Queiroz.

Em tempo: a decisão de De Sanctis desmoraliza também o Supremo Tribunal Federal, que , com a relatoria inesquecível do ilustre ministro Eros Grau, e com o voto contra de Marco Aurélio de Mello e a ausência politicamente apropriada de Joaquim Barbosa consagrou o HC de Gilmar Mendes como se fosse a mais perfeita obra da arquitetura jurídica.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: