quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ovas de peixe voador e filhotes de enguias

::

por Idelber Avelar

Apesar do já tradicional tom desqualificador usado para se referir à Operação Satiagraha, do Doutor Protógenes Queiroz, a revista IstoÉ publicou matéria que confirma algo que Paulo Henrique Amorim já havia dito há 20 dias. A procuradora Lívia Nascimento Tinôco estaria investigando um jantar ocorrido na noite de 11 de junho – ou 12, segundo PHA – no restaurante Original Shundi, na quadra comercial 408 Sul, em Brasília, com as presenças de assessores de Gilmar Mendes e de advogados de Daniel Dantas.

Apesar da manchete dada pelo Noblat, a reação de Gilmar Mendes não foi a de pedir apuração nenhuma. Ele, que acusou a ABIN de espioná-lo e até hoje não apresentou uma mísera prova, declarou, sobre o caso: divulgam-se para a imprensa falsas notícias e informações, com o propósito de colocar o juiz em situação de descrédito e intimidação.

É desnecessário dizer que a única pessoa que trouxe descrédito a Gilmar Mendes foi o próprio Gilmar Mendes, com uma seqüência de atitudes completamente incompatíveis com a posição de Presidente da Suprema Corte do país. A Folha de São Paulo, que nos últimos meses forneceu a Mendes praticamente uma manchete diária no Caderno Brasil, reproduzindo declarações anódinas, suspeitas e ilógicas sem oferecer qualquer contraponto, até agora não deu uma linha sequer acerca da investigação sobre o referido jantar.

PS: À noite eu volto, com o showzaço Biden-Palin.

Fonte: O Biscoito Fino e a Massa

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: