quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Copa no Brasil - Vai começar tudo de novo...

::


Ricardo Teixeira, o eternizado presidente da CBF, coloca a filha no Comitê Organizador da Copa.

Vai começar tudo de novo...

da Redação Carta Capital

Começou a arrumação para o Brasil receber a Copa do Mundo de futebol de 2014. E não é difícil imaginar onde vai terminar quando se sabe que Ricardo Teixeira, o eternizado presidente da CBF, é também o presidente do conselho de administração e da diretoria executiva do Comitê Organizador da Copa. Outro exemplo de gestão integrada à brasileira: a filha de Teixeira, que se chama Joana Havelange em homenagem ao avô, será a secretária- administrativa do comitê.

A escolha, ao que parece, em nada desagrada a entidade maior do futebol. O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, defendeu a indicação da filha de Teixeira. “A Fifa não interfere no comitê local e, além disso, ela está preparada para a função”, disse à Folha de S.Paulo. A CBF, por sua vez, argumenta que Joana “fala quatro idiomas e conhece os representantes da Fifa”.

Ao apresentar a equipe, que passará a receber salário a partir do ano que vem, papai Teixeira disse que o Comitê é estabelecido em “um modelo de gestão que será transparente e se pautará pela modernidade e excelência de seus componentes em suas áreas específicas”. Não bastasse a filhota, há eméritos participantes que merecem destaque no grupo. Na consultoria jurídica está Francisco Müssnich, um dos principais advogados de Daniel Dantas. Nas relações institucionais, Mário Rosa, consultor de imagem especializado em contornar escândalos.

A CBF diz que o Comitê será estruturado pela Fifa e administrado “de maneira responsável, com orçamento e planejamento financeiros já elaborados”. Engraçado. Não lembra outro evento recente no Brasil?

(Crédito da foto: Tasso Marcelo/AE)

Fonte: Carta Capital

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: