sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ministro Edson Santos apela à lucidez em favor de Jandira

::

''Se a esquerda tiver um rasgo de lucidez, votará na Jandira para detonar a centro-direita, representada por Gabeira, que neste momento é candidato de César Maia''. A declaração foi feita pelo ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, do PT do Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro. Jandira Feghali, da coligação Mudança pra Valer (PCdoB-PSB-PTN-PHS), é a única candidata em condições de vencer Eduardo Paes na decisão final, segundo apontam todos os institutos de pesquisa.


Por Carlos Pompe, no Luta Rio*



Edson Santos: ''Para detonar a centro-direita''

Ao ministro, juntam-se outras vozes petistas que não querem o predomínio da direita e da centro-direita no comando do Rio de Janeiro. Para esses setores, o segundo turno com Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV-PSDB) mantém os cariocas sob o julgo da política neoliberal e elitista.

Ligado ao projeto político do PSDB de impedir que Lula faça seu sucessor na Presidência da República, Gabeira formou sua equipe de campanha com pessoas ligadas ao antigo governo Fernando Henrique Cardoso, como Armínio Fraga. Por isso, a afinidade da candidatura Gabeira com o DEM, o antigo PFL, que desgovernou o país junto com FHC. Gabeira não une forças que derrotem Paes no segundo turno. Mais: a vitória de um ou de outro seria uma derrota para as forças progressistas, de esquerda. Um retrocesso.

Também a filha do compositor e ator Mário Lago (letrista de Amélia), a jornalista Graça Lago, fundadora do PT, fazer o chamamento à esquerda: ''O nosso companheiro Alessandro Molon foi eleito democraticamente em convenções do PT, contando com a minha modesta contribuição, com muito orgulho. Mas a candidatura não decolou, e nada aponta na direção de crescimento. Isso não indica que precisamos reavaliar o quadro eleitoral? Acho que sim: a realidade é dinâmica e temos que andar com ela. Isso é revolucionário''. Graça enfatiza: ''Sou petista e continuarei petista. Mas estou com Jandira Feghali. A esquerda não pode ficar de fora do segundo turno do Rio''.

Fonte: Luta Rio (http://www.lutario.com.br).


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: