sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ANTONIO ARLES: A BLINDAGEM DE SERRA

::

Prezados Edu e Azenha,

fico indignado também com a blindagem da mídia ao Serra. O "dois pesos e duas medidas" é evidente! Essa de hoje do Sr. José Serra só revela seu autoritarismo e a proteção que a mídia cria para que ele não seja questionado por nada. Ele faz a merda e coloca a culpa nos sindicalistas e no PT?! Sobre esse caso específico tinha informações antes do que aconteceu. Tenho um amigo que é policial militar de alta patente. Ontem ele me falou que a PM tinha recebido ordens do governo do Estado para impedir que a manifestação dos policiais civis chegasse até o Palácio dos Bandeirantes. Segundo esse meu amigo, a medida foi irresponsável, pois eram policiais contra policias numa situação de confronto, o que poderia causar um desastre - como aconteceu. E poderia ser muito pior...policiais dos dois lados portavam armamento com munição letal. Felizmente não aconteceu coisa pior. Ainda mais quando se sabe de uma "rixa" antiga entre as Polícias Civil e Militar.

A posição autoritária do senhor José Serra foi a mesma que tomou quando ocorreu a Ocupação da Reitoria da USP em 2007. Acompanhei a manifestação de perto e naquela ocasião o Sr. José Serra adotou a mesma tática. Não permitiu que a manifestação chegasse ao Palácio dos Bandeirantes e se dispersasse logo depois de uma reunião com o governador fosse realizada. A proposta dos policiais hoje era a mesma. Diante da recusa do Sr. José Serra em manter um diálogo com os movimentos grevista - nessa ocasião - e estudantil, de professores e funcionários das universidades paulistas - naquela época -, a única solução é tentar colocar gente na rua para ver se sob pressão popular o Sr. Governador abre as portas do Palácio para negociar. Palácio que, aliás, não é dele, é do povo. Mas em seu autoritarismo o Sr. José Serra não aceita negociar com quem reinvindica qualquer coisa ao seu governo.

Imaginem um cara desses na Presidência da Repúblia? Deus nos livre desse fardo!

Mas ele só toma esse tipo de atitude autoritária porque tem o apoio de toda "mídia grande". Não existe questionamento aberto ao senhor José Serra. A imprensa, assim, perde seu princípio fundamental, que seria fiscalizar o poder.

Achei um vídeo no YouTube de uma época em que José Serra não era "blindado" pela mídia, pelo menos quando se tratava de uma crítica sua a uma das "estrelas" do maior grupo de comunicação do País. O que será que ele fez para não merecer mais esse tipo de resposta que recebeu nesse vídeo? Qual será o preço para a mídia calar diante dos desmandos de um político? Deve ser bem alto. E sinto que eu e todos nós estamos pagando parte desse preço acordado entre eles.

Segue o link para o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=FI7khlJEdxU

Forte abraço.

Antonio Arles dos Anjos Junior
1º Secretário - Movimento dos Sem Mídia
e-mail: tonyarlesjr@gmail.com

Fonte: Vi o Mundo

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: