por Paulo Henrique Amorim
. As imagens das redes de televisão em circuito nacional mostram o “choque de jestão” do Zé Pedágio.
. A cidade de São Paulo suspendeu a coleta de lixo no centro e nos bairros pobres e as imagens são parecidas com as de Blangadesh ou da Índia debaixo de chuva.
. Por que não há serviço público nos bairros pobres ?
. O lapso da telefonia, os rios transbordam, 120 km de engarrafamento, 46 pontos de alagamento, voos cancelados, um desabamento com pessoas desaparecidas, queda de árvores e na Globo um comercial da Dersa, empresa de transportes do Estado, que descreve São Paulo como se fosse cortada por um conjunto de Autobahns alemãs.
. O comercial na Globo termina com o bordão do Zé Pedágio: “São Paulo trabalhando por você” – ele é chegado a um gerúndio.
. Como o Zé Pedágio não recolhe o lixo, os moradores da Favela do Sapo jogam o lixo nas avenidas e as imagens do helicóptero das redes de televisão mostram como funciona o sistema de saúde pública e saneamento do governador tucano.
. Zé Pedágio deve considerar os moradores da Favela do Sapo uns “vândalos”ou, como diria o Sarkozy, “a ralé”.
Clique para ler – O preconceito contra os nordestinos é a agenda secreta da eleição de 2010
Paulo Henrique Amorim
(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Fonte: Conversa Afiada::
Nenhum comentário:
Postar um comentário