quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Navegante escreve carta a Marco Maciel sobre o AI-5 digital: o povo não esquecerá

::

Na foto: o Torquemada de Pernambuo !

Na foto: o Torquemada de Pernambuco !


O Conversa Afiada reproduz a carta enviada pelo navegante Paulo Loyola ao senador Marco Maciel:
________________________________________
De: Paulo Loyola
Enviada em: quinta-feira, 3 de setembro de 2009 09:20
Para: marco.maciel@senador.gov.br; eduardoazeredo@senador.gov.br
Assunto: AI5 Digital

Prezado Senador,

Sobre o “AI5 Digital”,

Sou brasileiro, nordestino, cearense, estudante, cidadão, eleitor, aluno de engenharia. Quero LAMENTAR da forma mais enfática possível a postura de um Senador da República que apoia qualquer projeto de lei que nas suas entranhas tenha qualquer finalidade, por menor que seja, em limitar o poder de expressão do povo. Principalmente quando essa expressão se da por meio da Internet.

Demora-se muito para construir um carácter digno, honesto, demora-se muito para ser considerado pelo povo um pessoa merecedora de um posição importante na sociedade. Mas leva-se instantes para destruí-la! Principalmente quando se atenta contra as liberdades individuais dos cidadãos! Na época em que nossa estimada Constituição foi escrita, a internet praticamente não existia! Se existisse, sem dúvida, seria listada como uma das principais e intocáveis liberdades individuais, o poder que é exercido pelo povo através da rede de computadores! E, agora, alguns senadores da atual geração cometem o erro gravíssimo de interferir em uma liberdade tão digna, legítima e democrática.

Realmente lamento muito senhor Senador! Quero ainda dizer que isso vai ficar como está! Uma das grandes maravilhas da Internet é poder de evoluir! Posso lhe garantir como membro dessa geração que usa a Internet, que estuda Internet e pela Internet e com a autoridade de quem, assim como milhões de brasileiros, está bem próximo de todos os avanços tecnológicos científicos, acadêmicos e comerciais, que este golpe ao qual Brasil está dando em sua própria democracia será revertido um dia! Até porque a internet não é apenas uma grande inovação, mas é também um conceito de mundo e que nenhum ato político legislativo será capaz de reverter, assim como as feridas da ditadura ou do holocausto jamais serão esquecidas!

Além disso, os senadores que apoiam tal projeto escrevem o nome na história, até porque serão lembrados como um dos senados menos respeitados pela população. O povo ver como os escândalos são criados, manipulados. O povo ver que não é possível mensurar e que até mesmo os próprios senadores se perdem ao tentar identificar aos quais interesses estão servindo a cada momento. O que sempre percebe-se, é que muito raramente esses interesses servem para cumprir ao objetivo ao qual a Constituição legitima o poder que os senhores do parlamento possuem. O povo ver, também, que todos os projetos que são duramente criticados pela sociedade e mesmo assim são aprovados, serão reavaliados. E assim, como já mencionei, alguns nomes realmente terão lugar no desapreço e desprezo da sociedade brasileira. Tenha a certeza que reconquistar a confiança dessas pessoas vai custar muito caro. Jamais poderão olhar nos olhos dos netos, das mães, dos pais, dos motoristas, dos colegas de trabalho, dos colegas de escritório, dos taxistas, dos serventes, dos secretários ou de qualquer outro cidadão brasileiro sem que no fundo, na intimidade da alma seja apontado como alguém de colaborou para, de alguma forma, deixar de melhorar ou piorar a vida de milhões de pessoas que trabalham honestamente, votam honestamente, lutam pela vida e por alguns direitos de forma íntegra.

Fique com Deus senador, e aguarde a realização dessas profecias.

Paulo Loyola.

Leia também:

Senado aprova o AI-5 digital. Políticos querem uma internet chinesa no Brasil. Conversa Afiada não acata decisão

Dino: proposta do Senado iguala internet à TV e Câmara não concorda

Azeredo quer o AI-5 digital – II

Supremo e mãe do PSDB apoiaram o AI-5

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: