Saiu na colona (*) de Monica Bergamo, na Folha (**), pág. E2
MALUF CONTA TUDO
O ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) diz que está escrevendo um livro-bomba para ser publicado depois de sua morte … O ex-prefeito diz que relatará bastidores da eleição de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 1984, e da votação da emenda que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1997. Nos dois casos, Maluf estava na oposição aos vitoriosos.
por Paulo Henrique AmorimVai voar pena de tucano para todo lado.Quanto custou a reeleição de FHC ? Em termos financeiros, já se sabe: ele segurou o Real, não permitiu a desvalorização, quebrou o Brasil pela terceira vez e só se reelegeu porque o Clinton mandou o FMI abrir o cofre. Depois de reeleito, ele desvalorizou o Real. O Brasil ficou trancado no cofre do FMI. E Lula ganhou a eleição, com uma surra em cima do Zé Pedágio. Agora, o Maluf pode preencher os espaços em branco dessa história. |
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Fonte: Conversa Afiada::
Nenhum comentário:
Postar um comentário