quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Maluf vai abrir o bico sobre a reeleição de FHC: Vai voar pena de tucano para todo lado

::

Os tucanos vão torcer para o Maluf ter vida eterna

Os tucanos vão torcer para o Maluf ter vida eterna


Saiu na colona (*) de Monica Bergamo, na Folha (**), pág. E2

MALUF CONTA TUDO

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) diz que está escrevendo um livro-bomba para ser publicado depois de sua morte … O ex-prefeito diz que relatará bastidores da eleição de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 1984, e da votação da emenda que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, em 1997. Nos dois casos, Maluf estava na oposição aos vitoriosos.



por Paulo Henrique Amorim


Vai voar pena de tucano para todo lado.

Quanto custou a reeleição de FHC ?

Em termos financeiros, já se sabe: ele segurou o Real, não permitiu a desvalorização, quebrou o Brasil pela terceira vez e só se reelegeu porque o Clinton mandou o FMI abrir o cofre.

Depois de reeleito, ele desvalorizou o Real.

O Brasil ficou trancado no cofre do FMI.

E Lula ganhou a eleição, com uma surra em cima do Zé Pedágio.

Agora, o Maluf pode preencher os espaços em branco dessa história.

(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: