do Blog Cloaca News
A INCRÍVEL HISTÓRIA DO ASSESSOR TUCANO QUE SAIU DA PARADA PINTO PARA SER VIZINHO DO SECRETÁRIO LOBISTA
.
No nosso caso, aqui, trataremos de outro flagelo, este de sangue frio, muito frio.
Hoje o Roger está à frente da Fator F, junto com seus sócios brilhantes. E adivinha só quem cuida da "inteligência da comunicação" da Secretaria da Educação paulista??? Pois é...: a firma do Roger Ferreira, que ele criou logo depois de ser afastado do governo estadual por causa da bandalheira na Nossa Caixa (cá entre nós, ele levou muito a sério esse pronome "nossa"...). Com toda a humildade que o caracteriza, inicialmente ele abriu seu negócio láááááá na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, plena periferia da Paulicéia (confira aqui o curioso logradouro onde se meteu o Roger). O capital inicial era uma, digamos, merrequinha. Coisa simbólica. Mas, veja você como o trabalho bem feito dignifica: há menos de quatro meses a Fator F alterou seu capital para R$ 250 mil, como se vê aqui (na metade da segunda coluna, a partir da esquerda). E o endereço ganhou súbita nobreza, como se verá aqui (role a tela para baixo, para visualizar o mapa). Se você não está familizarizado com a planta da cidade, saiba que a pouquíssimos metros da Fator F está a sede da PRS Consultores, do lobista e secretário da Educação paulista Paulo Renato Souza. Ou vice-versa - a ordem dos fatores não altera coisa alguma.
E não nos pergunte, por favor, como foi que o Sr. Ferreira conseguiu o contrato com a Secretaria da Educação. Bem que pediram explicações na Assembléia Legislativa (leia aqui), mas, sabe como são essas coisas. O fato é que o rapaz deve ser bom, muito bom, bom mesmo. Do contrário, o prefeito demo Gilberto Kassab, de quem Roger fez a campanha, não aceitaria pagar à Fator F a módica quantia de R$ 230 mil a título de "assessoria de imprensa" no mês de maio, como você poderá conferir aqui.
****
Hoje o Roger está à frente da Fator F, junto com seus sócios brilhantes. E adivinha só quem cuida da “inteligência da comunicação” da Secretaria da Educação paulista??? Pois é…: a firma do Roger Ferreira, que ele criou logo depois de ser afastado do governo estadual por causa da bandalheira na Nossa Caixa (cá entre nós, ele levou muito a sério esse pronome “nossa”…). Com toda a humildade que o caracteriza, inicialmente ele abriu seu negócio láááááá na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, plena periferia da Paulicéia.
***
Na verdade, as relações de Paulo Renato com o conglomerado espanhol da "indústria do conhecimento" são bem mais estreitas e transcendentais. Uma visitinha básica ao site da Fundação Santillana (a fundação/quem somos) basta para encontrarmos nosso personagem ocupando um assento no Conselho Consultivo da organização, ao lado de Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Cristovam Buarque e Nélida Piñon.
No mesmo site, você também encontrará a notícia abaixo, demonstrando que o tucano é mesmo bom de serviço.
***
SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SERRA É LOBISTA DE EDITORAS DE LIVROS DIDÁTICOS
.
Escritório do tucano é vizinho de porta de cliente controlado por gigante mundial do setor
O deputado federal licenciado e atual Secretário da Educação do governo tucano de José Serra, Paulo Renato Souza, é também o feliz proprietário da PRS Consultores, empresa criada em 2003, especializada na “Indústria do Conhecimento”.
No rol de clientes desse insuspeito empreendimento cultural, é possível identificar alguns gigantes do mercado brasileiro de livros didáticos, como as editoras Positivo, Moderna e Santillana. Esta última, por sinal, é um caso à parte, já que, além de controlar as operações da própria Editora Moderna, tem sob seu domínio as editoras Objetiva, Salamandra e Richmond, o Sistema Uno de Ensino e a empresa de avaliação educacional Avalia. Guarde este último nome: AVALIA. Agora, sente-se, por favor.
Observe o endereço da Avalia: Avenida: São Gabriel, 201, conjuntos 1408, 1409 e 1410, no 14º andar do Edifício Garden Tower Business, no chiquérrimo bairro paulistano do Itaim Bibi.
E veja onde funciona a difusora da "indústria do conhecimento" de Paulo Renato, ex-ministro da Educação de FHC: Av. São Gabriel, 201, conjunto 1406.
Para começar a compreender o que está por trás do pornográfico relacionamento dos tucanos com essa pujante "indústria do conhecimento", sugerimos que você clique aqui e releia o artigo de Rui Falcão, publicado em 03/10/2007, no Blog do Favre.
Já podemos adiantar aos leitores deste Cloaca News que temos mate na cuia. A semana promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário