terça-feira, 2 de junho de 2009

Ministro Tarso Genro, qual é a sua estratégia?

::

por Renato Rovai

O ministro Tarso Genro (PT) indicou como representante do ministério da Justiça na Comissão que vai organizar a Conferência da Comunicação o delegado e ex-deputado estadual Romeu Tuma Jr (PMDB).

Antes de mais nada, preciso dizer que não tenho nada contra Tuma Jr. Aliás, só estive com ele uma vez. E por curioso que possa parecer foi no Quênia, mas precisamente em Nairóbi. Ele estava com Nivaldo Santana (PCdoB) e Renato Simões (PT) representando a Assembléia Legislativa de São Paulo naquela edição do Fórum Social Mundial.

A questão não é se tenho algo a favor ou contra ou muito pelo contrário em relação a Tuma Jr. A questão é saber que pito ele vai tocar na Comissão. Estará lá representando o PMDB e a banda de Hélio Costa ou vai representar os interesses de um ministério cujo titular é do PT, partido que tem histórico na defesa da democratização das comunicações?

A escolha de Genro soa estranha. Espero que não tenha nada a ver com as questões gaúchas e com seu interesse em não ter, por exemplo, uma RBS tão refratária à sua candidatura. Porque se for isso, torcerei muito para que os petistas gaúchos deem um troco nas prévias e escolham um candidato mais comprometido com os interesses populares.

Aliás, falando em interesses populares, o governo tem obrigação de devolver os recursos para a organização da Conferência. Eles eram de 8,2 milhões e sofreram um corte para 1,6 milhão.

É como que dizer que quando Lula anunciou a convocação do evento no Fórum Social Mundial de Belém ele estava só de brincadeirinha. Espero que não seja sério.

Fonte: Blog do Rovai - Revista Fórum

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: