quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tasso não vai devolver o tutu

::

por Luiz Antônio Magalhães


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) já se defendeu na tribuna do Senado sobre as denúncias de ter usado recursos públicos para fretar jatinhos quando o seu próprio avião estava sem condições de voar, conforme o leitor pode conferir na nota da Agência Senado, abaixo. Disse o nobre parlamentar que a coisa toda esta absolutamente dentro da legalidade. Ou seja, não vai devolver um centavo aos cofres públicos. E estamos conversados.

Tasso Jereissati apresenta explicações sobre uso de recursos do Senado em suas viagens

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresenta neste momento, em Plenário, explicações sobre o uso de recursos do Senado para suas viagens, conforme noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (2). De acordo com o senador, o uso desses recursos em seus deslocamentos, ainda que não em voos de carreira, tem "absoluto caráter de legalidade", do mesmo modo que os demais parlamentares têm direito a uma cota de bilhetes aéreos.

Tasso, que considera este "o mais doloroso pronunciamento feito no Plenário", afirmou que sua conduta sempre foi pautada pela honestidade e pela ética.

::

Tasso vai devolver o tutu?

Cada dia, a sua agonia. A bola da vez é o senador tucano Tasso Jereissati (CE), que a despeito de possuir um avião e cabedal para flanar pelo país às suas próprias expensas, preferiu nos últimos anos passar para a viúva a conta dos fretamentos de jatinhos (viajar de avião de carreira, nem pensar...). É realmente bom ser muito rico e ter quem pague as contas mais banais, coisa de meio milhão de reais, segundo apuração do bom repórter Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo.

A grande questão, porém, ainda não está clara e será tema de um texto mais alentado, as ser publicado aqui na noite de hoje: por que tantas denúncias sobre congressistas - dos mais variados partidos, diga-se de passagem – estão aparecendo diariamente na mídia? Ok, essa gente faz coisa errada todo dia, mas nos últimos 5 anos repórter algum foi atrás do quanto fulaninho gasta com aviões, do outro que contrata a filha do ex-presidente ou daquele que empresta o celular funcional para a filha dar notícias no exterior. Este blog tem uma hipótese para o que está em curso e vai apresentá-la mais tarde. Não agora, pois há trabalho pela frente... Enquanto isto, fica a pergunta: o PSDB vai eticamente cobrar a devolução do din-din que Tasso, ex-presidente nacional na legenda, gostosamente dispendeu com os fretes dos jatinhos? O nobre senador passará a frequentar as filas dos aeroportos e tomará aviões de carreira quando a sua aeronave estiver com problemas? Sofrimento de tucano, como se vê, é outra coisa...

Fonte: Blog Entrelinhas

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: