por Luiz Antônio Magalhães
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) já se defendeu na tribuna do Senado sobre as denúncias de ter usado recursos públicos para fretar jatinhos quando o seu próprio avião estava sem condições de voar, conforme o leitor pode conferir na nota da Agência Senado, abaixo. Disse o nobre parlamentar que a coisa toda esta absolutamente dentro da legalidade. Ou seja, não vai devolver um centavo aos cofres públicos. E estamos conversados.
Tasso Jereissati apresenta explicações sobre uso de recursos do Senado em suas viagens
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresenta neste momento, em Plenário, explicações sobre o uso de recursos do Senado para suas viagens, conforme noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (2). De acordo com o senador, o uso desses recursos em seus deslocamentos, ainda que não em voos de carreira, tem "absoluto caráter de legalidade", do mesmo modo que os demais parlamentares têm direito a uma cota de bilhetes aéreos.
Tasso, que considera este "o mais doloroso pronunciamento feito no Plenário", afirmou que sua conduta sempre foi pautada pela honestidade e pela ética.
::
Tasso vai devolver o tutu?
Cada dia, a sua agonia. A bola da vez é o senador tucano Tasso Jereissati (CE), que a despeito de possuir um avião e cabedal para flanar pelo país às suas próprias expensas, preferiu nos últimos anos passar para a viúva a conta dos fretamentos de jatinhos (viajar de avião de carreira, nem pensar...). É realmente bom ser muito rico e ter quem pague as contas mais banais, coisa de meio milhão de reais, segundo apuração do bom repórter Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo.A grande questão, porém, ainda não está clara e será tema de um texto mais alentado, as ser publicado aqui na noite de hoje: por que tantas denúncias sobre congressistas - dos mais variados partidos, diga-se de passagem – estão aparecendo diariamente na mídia? Ok, essa gente faz coisa errada todo dia, mas nos últimos 5 anos repórter algum foi atrás do quanto fulaninho gasta com aviões, do outro que contrata a filha do ex-presidente ou daquele que empresta o celular funcional para a filha dar notícias no exterior. Este blog tem uma hipótese para o que está em curso e vai apresentá-la mais tarde. Não agora, pois há trabalho pela frente... Enquanto isto, fica a pergunta: o PSDB vai eticamente cobrar a devolução do din-din que Tasso, ex-presidente nacional na legenda, gostosamente dispendeu com os fretes dos jatinhos? O nobre senador passará a frequentar as filas dos aeroportos e tomará aviões de carreira quando a sua aeronave estiver com problemas? Sofrimento de tucano, como se vê, é outra coisa...
Fonte: Blog Entrelinhas
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário