terça-feira, 14 de abril de 2009

Diretor-geral da PF suspende Protógenes por 90 dias. E as torturas?

::


E a tortura, Corrêa? Esses dois querem destruir Protógenes, porque branco de olho azul não pode ir para a cadeia!

::

por Antônio Mello

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, foi quem determinou o afastamento por 90 dias do delegado Protógenes. Segundo informação de Jailton de Carvalho em O Globo, a decisão foi tomada na quarta-feira passada:
No despacho, Corrêa cita o artigo 43 da lei 6878/65, o Estatuto da PF, que proíbe a participação de policiais em atividades político-partidárias.

Vem cá, Corrêa, e tortura, pode?

Porque até hoje não ficou explicada a participação do diretor-geral da PF em dois episódios: um, a denúncia de tortura praticada por ele contra a empregada doméstica Ivone da Cruz, denunciada em reportagem de Leandro Fortes; e a denúncia, também de tortura, que teria sido praticada pelo mesmíssimo Luiz Fernando Corrêa contra o deputado José Edmar (PR-DF):

- Luiz Fernando é um torturador, disse, digo, e reafirmo, e tenho como provar - afirmou José Edmar. [leia íntegra aqui, no Vi o Mundo]

Fica no mínimo estranho o mesmo delegado acusado de tocar o terror numa empregada doméstica (que ficou cega por causa das torturas) e num deputado federal suspender Protógenes por supostamente tocar atabaque no Psol.

É, simplesmente, Dantesco.

Fonte: Blog do Mello

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: