terça-feira, 14 de abril de 2009

CPI dos Grampos: quem é a D.Dalide, que dava instruções a Itagiba ?

::

Itagiba: a “cola” do STF foi um tiro no pé

Itagiba: a “cola” do STF foi um tiro no pé


por Paulo Henrique Amorim

. O Conversa Afiada noticiou que duas funcionárias do Supremo Tribunal Federal, com crachá e tudo, tiveram participação decisiva na sessão da CPI dos Amigos de Dantas (ou a CPI dos Grampos), que se realiza sob a presidência do deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba.

. No intuito de bem informar seus navegantes, o Conversa Afiada perguntou à assessoria de imprensa do Supremo quem eram as duas funcionárias e se lá estavam lá em caráter pessoal (ainda que de crachá) ou em missão oficial.

. A assessoria do STF, aparentemente, está com dificuldade de responder a essa singela pergunta.

. No intuito ainda de esclarecer os fatos, na medida de suas limitadas possibilidades, o Conversa Afiada pode adiantar:

. Uma das funcionárias é D.Dalide, uma loura, muito simpática, que, acompanhada de uma outra funcionária do STF, mais jovem, acompanhou o s trabalhos em que o ínclito delegado Protógenes Queiroz deu uma surra no serrista Marcelo Lunus Itagiba.

. Até onde se informou o Conversa Afiada, D.Dalide passou o tempo todo no celular, como se transmitisse informações da sessão a um terceiro personagem.

. Também se percebeu que D.Daúde e sua colega mandavam SMSs ao presidente da CPI, o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba.

. A certa altura, um funcionário da Câmara se aproximou do presidente da CPI, o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba e deu a entender que alguém o convocava fora da sala da sessão.

. Um advogado do ínclito delegado Protógenes Queiroz saiu para o corredor, intrigado com aquela saída presidencial repentina.

. E, lá, no corredor, viu que D.Dalide passava instruções ao presidente da CPI dos Amigos de Dantas, o deputado serrista Marcelo Lunus Itagiba.

. Sejam quais forem as instruções que Marcelo Lunus Itagiba recebeu, foram um desastre ferroviário, como diz o Mino Carta.

. Marcelo Lunus Itagiba foi desmoralizado por Protógenes Queiroz e por Chico Alencar, que lembrou aos presentes que um sócio de Daniel Dantas financiou a campanha de Itagiba (assim como a de outro baluarte da democracia brasileira, Raul Jungmann).

. O Conversa Afiada espera, humildemente, colaborar com a assessoria do STF para identificar D.Dalide e sua colega.

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: