domingo, 7 de junho de 2009

Satiagraha ao vivo

::

por Leandro Fortes

Vou participar neste domingo, 7 de junho, em Curitiba, de uma entrevista com o delegado Protógenes Queiroz, chefe da Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas e pelo conseqüente desbaratamento da quadrilha comandada pelo dono do Grupo Opportunity. A entrevista será comandada pelo jornalista Beto Almeida, âncora do excelente Brasil Nação, programa de debates livres (de verdade) da TV Educativa do Paraná. Para quem já foi censurado, a pedido do presidente do STF, na TV Câmara, é sempre um alento poder contar com uma emissora pública comprometida com a democracia e o respeito à liberdade de expressão. A entrevista será feita ao vivo, com a participação de outros convidados e do público, que pode mandar perguntas por e-mail e telefone. Estão todos convidados, portanto, a assistir.

Quem quiser me mandar sugestões de perguntas ao delegado, é só enviar à caixa de mensagens do blog. Será de grande valia contar com a colaboração dos leitores.

Mais informações do site da TVE do Paraná:

O programa Brasil Nação é exibido em todo o país, por meio do sinal de Parabólica 1320MHZ, polarização horizontal, transmitido em sinal aberto VHF, canal 9, em todo o Paraná. Nacionalmente, é possível também acompanhar nossa programação por meio da emissora Cidade Livre de Brasília, canal 8 da NET ou no canal 115 da Sky.

O programa vai ao ar sempre aos domingos às 21h30 e é reapresentado toda sexta-feira às 22h10. O objetivo é discutir grandes temas nacionais e levar o telespectador à reflexão sobre os caminhos do Brasil, por um viés que normalmente não é explorado pela maior parte dos grandes meios de comunicação.

O Brasil Nação tem 1h30min de duração e conta com a participação de três convidados. Quando realizado ao vivo, abre espaço para participação do público pelo número 0800, onde recebe comentários e perguntas dos telespectadores de todo o país, uma vez que, além de ser uma rede estadual, a Paraná Educativa pode ser sintonizada em toda a América Latina por antena parabólica, e também em outras partes do mundo, através da exibição simultânea via internet (http://www.pr.gov.br/rtve). Além disso, o programa também é transmitido simultaneamente pela Rádio Paraná Educativa AM. A apresentação é do jornalista Beto Almeida, também apresentador na TV Senado.

A TV Paraná Educativa fica na rua Julio Perneta, 695, Canal da Música, Mercês, Curitiba (PR).

Vá ao blog do Leandro Fortes


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: