. Como se sabe, o Farol de Alexandria, em entrevista a Kennedy Alencar, classificou Daniel Dantas de “brilhante”.
. O que o Farol, outro “brilhante”, responderá a esse e-mail enviado pelo amigo navegante José Carlos Bragança:
Será FHC corrupto (além de “brilhante”)?
Se o Instituto de um ex-presidente aproveitasse da sua “amizade” com o dono de um fundo off-shore para fazer aplicações com alta rentabilidade seria ilegal? Seria, porque o instituto é uma entidade sem fins lucrativos e como tal não paga imposto de renda nem um sem número de outros impostos.
Agora, uma empresa brasileira, com fins lucrativos pode aplicar nessa mesma off-shore? Não! Também seria ilegal pois não é recolhido impostos aqui.
Vejam então um caso em que um Instituto criado aqui aplica no fundo off-shore do Opportunity, cometendo assim inúmeros crimes.
Pra todos que sabem ler está bem claro nos documentos. O Instituto que aplicou no Opportunity foi o Instituto Fernando Henrique Cardoso. E este é um caso que merece no mínimo que a PF feche imediatamente o instituto e intime o ex-presidente a depor. E cabe à Receita Federal cobrar todos os impostos não pagos.
PS: Enviei o seguinte email ao Instituto FHC
to: comunicacao@ifhc.org.br
cc: Folha SP, Globo, Veja, IstoÉ, Carta Capital
Ao abrir o site do iFHC deparei-me em primeiro lugar com a seguinte definição: “…Entidade sem fins lucrativos e apartidária, o iFHC foi criado por Fernando Henrique Cardoso ao deixar a Presidência da República, com dois objetivos básicos…”
Gostaria de saber o que o iFHC tem a dizer sobre os documentos que encaminho em anexo, em poder da Polícia Federal, que comprovam aplicações no montante de mais de R$ 2,8 milhões no Opportunity Fund.
por José Carlos Bragança
Fonte: Conversa Afiada::
Nenhum comentário:
Postar um comentário