SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA RECEBE DINHEIRO DE AUTARQUIAS PAULISTAS
Veja aqui mais algumas fontes pagadoras de Paulo Renato Souza
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Já sabe, igualmente, que, além de ser vizinho de porta de uma das empresas do grupo Santillana - um dos gigantes dos livros didáticos no Brasil - , Paulo Renato senta-se numa das cadeiras do Conselho Consultivo deste conglomerado espanhol.
O tucano deve mesmo ser muito bom conselheiro, e só a gente aqui não sabia disso. Agora, sabemos.
Ocorre que estamos tratando de um homem muito dinâmico, cheio de energia. Vai daí que acabamos encontrando o incansável Secretário da Educação também no Conselho de Administração da EMAE - Empresa Metropolitana de Águas e Energia - outra autarquia que sabe reconhecer, em espécie, o valor de um bom conselho. Para conferir mais uma eletrizante ata, clique aqui.
Com tantos afazeres, é provável que o tucano não encontre tempo de responder a este Requerimento de Informação feito pelo deputado estadual Rui Falcão, na Assembléia Legislativa paulista.
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DESAFIAMOS O SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA
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SOLUÇÃO DA CHARADA ANTERIOR: COMO O SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA RESOLVEU SEUS PROBLEMAS DE “COMUNICAÇÃO”
A pergunta básica é: como Roger Ferreira e seu sócio da Fator F, e mais a equipe que trabalha diretamente com Paulo Renato (os jornalistas Diana Medeiros, Fernanda Canto, Luciana Souza, Manuela Salu Miranda Sá, Maria Teresa Pinheiro Moraes e Ronaldo Tenório), foram contratados pela Secretaria da Educação paulista para o trabalho de assessoria de imprensa?
Como sabemos, existem algumas formas de contratação pelo Estado: por concurso público; ou por exercer cargo de confiança do Secretário, Governador...; ou licitação (no caso de pessoa jurídica); ou contratação por dispensa de licitação; ou contratação por notório saber (trabalho pontual, temporário, breve e específico, mais raro). Em qual das categorias está o Roger? Nenhuma. Em quaisquer dos casos acima haveria documentação e publicação no Diário Oficial. No caso de Roger Ferreira ou da Fator F, lamentamos informar: nada consta.
Um conhecido axioma nos faz relembrar que “o bandido sempre volta ao local do crime”. Competentíssimos que são, Roger e seu sócio Émerson Figueiredo conhecem bem o caminho das pedras: o primeiro foi Secretário de Comunicação do governo de São Paulo entre março de 2004 e março de 2006, e Émerson Secretário-adjunto de Comunicação do governo paulista entre março de 2004 e março de 2006. Ao que tudo indica, foi exatamente pelas portas da mesma Secretaria de Comunicação - SECOM - que voltaram à ativa na Educação.
O atual Secretário de Comunicação é Bruno Caetano. Em sua pasta, vemos pelo Diário Oficial que três agências de publicidade ganharam concorrência de muitos milhões, em 2008, e lá continuam até hoje, graças aos famosos aditivos - já foram feitos quatro (vide abaixo, com links e valores). Tudo isso pode durar 5 anos, sem maiores burocracias. Eis as empresas: Adag, Contexto e Lua Branca. Para as três há recursos do Gabinete da Secretaria de Educação, mas dentro da Secretaria de Comunicação - SECOM.
Vamos resumir e simplificar os códigos criptografados da Secretaria da Educação: cada coisa tem um valor e cada valor fica em um lugar. Se quero comprar bananas nanicas, mas sou da Educação e não tenho verba para bananas nanicas em meu gabinete, posso recorrer ao gabinete da Saúde que tenha esta verba guardada para eu comprar bananas nanicas. O receptáculo da grana é identificado com um código: UGE. Significado das letrinhas: Unidade Gestora Executora.
São estes os UGE, no mesmo contrato das três agências publicitárias, dentro das respectivas pastas, de acordo com o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo:
Estamos enganados, Excelentíssimo Secretário e Conselheiro Paulo Renato?
Para ver com alguns detalhes os contratos das agências de publicidade, tais como foram publicados no Diário Oficial, clique aqui.
A propósito, existem curiosas coincidências no site da empresa APPM, gerida por um certo Antônio de Pádua Prado Júnior, vulgo Paeco. Mas isto são outros 500…
Fonte: Cloaca News
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